terça-feira, 18 de julho de 2017

Rapper Vera Veronika vai gravar DVD comemorativo de 25 anos de carreira na Funarte


Depois do lançamento do álbum Mojubá, a rapper brasiliense Vera Verônika grava DVD com 25 faixas, uma para cada ano de sua carreira


Era 1990. O rap dava passos ainda miúdos em todo o mundo. “Ritmo e poesia” era o estilo que dominava as periferias de Nova York e, apesar de tantas referências, ainda era considerado um estilo underground em todo o mundo. No Brasil, homens que moravam nas periferias davam vazão às suas causas por meio da poética urbana e com auxílio de scratches, toca-discos e batalhas de rimas.
No Distrito Federal, alguns grupos já alcançavam notoriedade a nível nacional. A presença feminina neste universo, no entanto, ainda engatinhava. Neste contexto, surge Vera Veronika, a primeira cantora de rap do DF. O caminho trilhado nunca foi fácil, por vezes, passível de desistência. Mas o título de pioneira é para poucos e Veronika celebra os 25 anos de sua primeira rima gravando um DVD comemorativo, de nome “Vera Verônika – 25 anos”, no dia 25 de julho de 2017, no Teatro Plínio Marcos do Complexo Cultural da Funarte.
Sob a direção artística de Alê Capone e Miguel Ribeiro, e preparação cênica de Adriana


Lodi, o show propõe um diálogo entre o rap e outras linguagens artísticas, tais como as artes visuais, o videomapping, programado pelo VJ Aníbal, o graffiti, com Satão (DF Zulu), o teatro e o circo, com a atriz e performer Ana Flávia Garcia, a dança, com as tradições das baianas, os capoeiristas e dançarinos do break, como BSB Girls e grupo Omo Ayó. O show acontece como parte de uma programação prévia do Latinidades, maior festival de mulheres negras da América Latina. No dia 25, data da gravação, é celebrado também o Dia da Mulher Afro-Latino-Americana e Caribenha.
Depois do lançamento do disco “Mojubá”, ainda no primeiro semestre de 2017, nasceu o projeto de DVD que comemora os 25 anos de carreira da artista. Com a produção de 25 faixas que compõem o show, Vera decidiu celebrar cada ano de carreira, com participações mais que especiais.


Assista o clipe "Assediada"


A direção musical do show é assinada por Higo Melo e Nego Dé, mesmos diretores do álbum “Mojubá”. As filmagens serão realizadas pela equipe Dona Filmes, com desenho de luz por Miltinho e coordenação técnica do produtor Victor Ziegelmeyer. Entre as participações do show, constam o rapper Rapadura, a musicista Nanãn Matos, a cantora Indianna Noma, o DJ Chokolaty, Martinha do Coco, Nego Dé, Thiago Jamelão, Hadda MC, Nelson Triunfo, Mulheres de Terreiro, X Cambio Negro, Ashantis Negras e Jaja Rolim


OUÇA O DISCO MOJUBÁ EM https://www.veraveronika.com



Serviço – Gravação do DVD Vera Verônika – 25 anos

Data: 25 de julho de 2017

Horário: 20h

Local: Teatro Plínio Marcos da Funarte

Entrada franca (retirada dos ingressos a partir da 19h)

Classificação indicativa: Livre
Share this article

0 comentários:

Postar um comentário

 
Copyright © 2014 Noticiário Periférico • All Rights Reserved.
Template Design by BTDesigner • Powered by Blogger
back to top