Header Ads Widget

“Vacilos”: single de Valciãn Calixto antecipa nova fase da carreira


O cantor piauiense Valciãn Calixto é conhecido por ser um dos fundadores do movimento Geração TrisTherezina, que divulga a cena independente do estado. Em nova fase, mais solar, ele lança o single “Vacilos”, com arranjos sofisticados, compassos compostos e forte influência das love songs da década de 70. A canção escrita em 2012 retrata uma fase melancólica vivida pelo cantor e compositor.
“Não a lancei antes, pois não combinava com o som que eu fazia na Doce de Sal, minha antiga banda. Também não tinha muito a ver com o clima arisco do FODA!, meu primeiro disco solo. Nesse, como será um trabalho mais solar, de personagens que tentam se restabelecer perante circunstâncias diversas, finalmente tem espaço para essa música”, analisa Valciãn Calixto.
Para toda travessia melancólica, canções lamuriosas são a trilha sonora perfeita. E foi ouvindo “Summer Holiday”, de Terry Winter, “The Are The Songs”, do Tim Maia ou “Loving You”, de Minnie Riperton, que Valciãn inspirou-se para compor a letra de “Vacilos”. A canção, que foge da sonoridade e temática vistas em “FODA!”, é uma reinvenção do artista, que inova em sua própria obra fazendo algo que não é absolutamente novo: cantar sobre a famigerada “dor de cotovelo”. O single se afasta da estética pesada do disco anterior e investe em delicadeza. Saem as guitarras, entra o aspecto mais dócil de uma balada.
“Vacilos antecipa um lado mais sutil e leve em algumas das canções que estarão no meu segundo disco. Com presença maior de teclados, piano e arranjos sofisticados, melhores elaborados e mais trabalhados especificamente para esses instrumentos. Até para o baixo, que em geral é instrumento mais de acompanhamento, estamos elaborando arranjos mais melódicos e com maior presença no andamento das músicas”, explica.
O single traz um time de peso para a sua construção. Os irmãos de Valciãn, Marlucio e Marciano Calixto, marcam presença tocando teclados, além de bateria e bongô, respectivamente. A música foi gravada no Calistúdio (PI), com mixagem e masterização do músico jandirense Theuzitz (SP). O baixo e os arranjos do teclado são de Valciãn Calixto.

Ouça “Vacilos”:





VACILOS

Não vou mentir,
Eu entro no teu perfil de vez em quando
Para olhar tuas fotos
E também pra ler os comentários dos outros
Nas tuas postagens.

E eu só queria saber
Como você está.
E eu só queria você
Para estar aqui comigo.

Não vou negar,
Eu lembro dos meus vacilos vez por outra,
Eu fui otário...
Você supõe que o amor tolera tudo
E sufoca o amor.

E eu já devia saber
Qual é o meu lugar
Desde que prometi pra mim mesmo
Nunca mais te procurar.
-- 

Postar um comentário

0 Comentários