Header Ads Widget

Cia. Os Crespos lança segunda edição da revista Legítima Defesa no Sesc Belenzinho com programação imperdível


A Cia. Os Crespos lança no dia 30 de agosto de 2017 no Sesc Belenzinho (Rua Padre Adelino, 1000 - Sala de espetáculos II - 3º andar), das 15h às 21h30, o segundo número da revista "Legítima Defesa - Uma Revista de Teatro Negro". O evento GRATUITO, traz ao público intensa programação cultural que envolve mesa de debates sobre o percurso do Teatro Negro no Brasil, além de shows musicais com convidados, intervenção artística da Cia. Os Crespos e distribuição gratuita de exemplares. Os Crespos contam, novamente, com o apoio da Lei de Fomento para a Cidade de São Paulo e de recursos próprios para sua publicação física e virtual.

A Revista "Legítima Defesa - Uma Revista de Teatro Negro" é uma publicação da Cia Os Crespos. Nela são discutidos critérios estéticos e políticos do Teatro Negro , possibilitando a inscrição e historicização dos processos artísticos. Um dos grandes legados desta iniciativa é que ela poderá, futuramente, servir de base para pesquisas de estudantes de teatro e interessados em saber um pouco mais a respeito do teatro negro brasileiro.

A revista aborda questões relevantes sobre a investigação e debates dos temas referentes à população negra e à representação do negro no Teatro Brasileiro. A importância desta publicação na contemporaneidade reside em seu conteúdo que possibilita maior difusão dos trabalhos realizados nessa vertente. O intuito dos Crespos é fomentar o intercâmbio de pesquisas que impulsionem a criação artística e a formação, tanto de público como dos "fazedores" dessa arte. A revista Legítima Defesa, que surgiu como uma homenagem ao Movimento “Negritude” e à revista "La Légitime Défense", de Léopold Sedar Senhor e Aimé Césaire, teve seu primeiro número lançado no segundo semestre de 2014, através de fomento

Postar um comentário

0 Comentários