quarta-feira, 23 de agosto de 2017

Clara Lima apresenta pela primeira vez, o EP “Transgressão” com show em Porto Alegre


Show acontece nesta quinta-feira, dia 24, no Bar Opinião; a noite conta ainda com shows de Djonga e BK

Clara Lima | Foto: Bruno Filipi

Aagosto de 2017 - Clara Lima, artista mineira reconhecida por seu sucesso entre as batalhas de MCs pelo Brasil – foi a primeira mulher a representar Minas Gerais no Duelo Nacional e na Batalha do Conhecimento, um dos principais do Rio de Janeiro, ambos em 2015; e foi ainda campeã do YO Music Brasília em 2016 -, apresenta nesta quinta-feira, dia 24, pela primeira vez, no Bar Opinião, seu primeiro EP, “Transgressão”, lançado no último dia 18 nas plataformas digitais. BK e Djonga também são atração na mesma noite.

Nas letras, Clara coloca, de maneira bastante explícita, as experiências pessoais e a realidade da comunidade Ribeiro de Abreu, onde mora. As letras revelam um resgate do rap feito nos anos 90; old school, representado por Racionais MCs, entre outros, ao lidar com temas periféricos, como criminalidade. A rapper vem utilizando a música para levantar uma bandeira contra a invisibilidade, ao mesmo tempo que usa disso como uma ferramenta para mudança social.

Para Clara, o “Transgressão” representa uma série de quebra de paradigmas e o início da realização de um sonho. “É difícil ser aceita neste meio por ser mulher. Nas batalhas MCs, por exemplo, os homens geralmente não aceitam a vitória de uma mulher. Este álbum, para mim, é o rompimento de vários padrões, tanto do rap, quanto da sociedade. Sou mulher, negra, lésbica, periférica e quero viver de música”, diz.

Na imagem da capa, Clara aparece sentada numa mesa diante de elementos que corrompem o ser humano, como armas, dinheiro e bebida. “São coisas que ao mesmo tempo que dão poder, transgredem a mente humana. É esse o conceito do EP”, explica.


LANÇAMENTO DO EP “TRANSGRESSÃO”, DE CLARA LIMA
+ Djonga + BK
Quinta-feira, dia 24 de agosto de 2017, às 23h
Bar Opinião - Rua José do Patrocínio, 834 - Cidade Baixa - Porto Alegre/RS
Abertura da casa: 21h30
Classificação: 16 anos

Entrada: entre R$35 e R$60

Ficha Técnica “Transgressão”
Vocal: Clara Lima
Participações: Djonga, em “Vida Luxo”, e Fabrício FBC, em “Selva”
Beats: CoyoteBeatz e Fernal
Mixagem e masterização: Estúdio ProBeats e DJ Spaider

Links
Share this article

0 comentários:

Postar um comentário

 
Copyright © 2014 Noticiário Periférico • All Rights Reserved.
Template Design by BTDesigner • Powered by Blogger
back to top