terça-feira, 8 de agosto de 2017

DonXand lança o single "Ser ou Ter? Eis a Questão"


Na música, o rapper fala dos problemas que a falsa ostentação (mostrar o que não tem) pode causar
As mudanças de valores na sociedade são as bases conceituais de "Ser ou Ter? Eis a Questão", do DonXAnd. Nela, o MC faz uma crítica a exposição da falsa aparência.

“O meu questionamento é em relação a ser verdadeiro naquilo que se propõe a fazer, entende?", diz ele. "Tipo: hoje em dia estamos assistindo com frequência artistas lançando sons e vídeos pautados na ideia de ostentar, e pior, ostentar aquilo que não tem. Se é dentro de um contexto de sonho, para ilustrar uma ideia do tipo: Ah, um dia vamos ter isso tudo! Beleza. Mas ostentar aquilo que não tem só para arregimentar uns likes a mais? É feio! É o q falo: "Investe na imagem, mas no conteúdo nem..."

DonXand reflete que esse tipo de mensagem também pode despertar na molecada, principalmente de periferia, o desejo de ter igual. "A gente sabe que para se ter umas paradas caras, moto e carro da hora, não é do dia pra noite, pelo menos de forma honesta não, é tudo a médio, longo prazo. E essa molecada quer tudo pra hoje".

Arte-educador, tendo trabalhado em projetos sociais ministrando oficinas de Rap e cidadania para crianças e adolescentes, inclusive na fundação casa, DonXand está trabalhando no seu primeiro EP solo. Em 2001, juntamente com o grupo Hu-A (Humanidade Ativista), ele lançou pela extinta Zâmbia Fonográfica o disco Misss-Era.


Sobre DonXand:
Alexandre Borges Garcia, conhecido artisticamente como DonXand, atualmente reside na cidade de Campinas, no interior paulista. Mas sua trajetória musical começou em Pouso Alegre, interior de Minas Gerais. Ex-membro do Discípulos do Rap e Coligados MCs, ele, integrando o grupo Hu-A (Humanidade Ativista), entrou em 2000 para  o cast da extinta gravadora Zâmbia Fonográfica. Um ano depois, o disco "Miss-Era".  Em 2003, o grupo se desfez. DonXand seguiu carreira solo e, ao mesmo tempo, começou a trabalhar como arte-educador em projetos sociais, inclusive na Fundação Casa. Atualmente, o MC está finaliza seu primeiro EP, de 7 faixas, produzido por Frank Jay no estúdio BDM Produções. DonXand também trabalha algumas músicas com o conceituado produtor DJ Dúh, do estúdio Groove Arts, que tem assinado produções para o Emicida, Ellen Oléria, Rashid, Marcello Gugu, Inquerito, NegroE. O EP está previsto para este  segundo semestre de 2017. 

Mais Informações:
Share this article

0 comentários:

Postar um comentário

 
Copyright © 2014 Noticiário Periférico • All Rights Reserved.
Template Design by BTDesigner • Powered by Blogger
back to top