quinta-feira, 3 de agosto de 2017

Negros e Alvos - Musical no aniversário da Freguesia do Ó.


Monahyr Campos tem a marca da temática social em seu trabalho. Como trabalhador incansável em defesa da cultura, na Freguesia do ó, é presença constante nas festas de aniversário do bairro e, com isso, não poderia estar ausente da festividade dos 437 anos da Freguesia do Ó.Em 2017 sua contribuição será através do musical  Negros e Alvos.

Participar dos eventos comemorativos do aniversário do bairro é uma forma de presentear a população local e promover a descentralização do acesso à cultura. Incentivar e divulgar o trabalho dos artistas da região. E esta é a tônica de toda a programação, que este ano ocorrerá ao longo do mês de agosto.
Para maiores informações: https://www.facebook.com/festadafreguesia

Freguesia do Ó é uma das regiões mais antigas da cidade de São Paulo, formada por 49 sub-bairros, conta com uma população de 250 mil pessoas. É uma região desprovida de linhas de trem ou metrô, o que dificulta o acesso da população mais carente aos eventos culturais, que habitualmente acontecem na região central da cidade.

Negros e Alvos é um espetáculo musical no qual as sonoridades da herança africana mesclam-se às novas experiências da MPB e Rap/Música eletrônica. Criado e interpretado por Monahyr Campos, compositor, instrumentista, cantor e escritor, estimula a auto-estima da comunidade negra, minada continuamente pela reprodução da chamada "ideologia do branqueamento".

Convicto do poder transformador da arte, este projeto cria conexões com o público através da música, da poesia e da dança. As tradições culturais afro-brasileiras são atualizadas neste show a partir do acréscimo de samplers (elementos de música eletrônica) e teclados ao som dos tambores e do canto visceral de Monahyr Campos e banda, somados à contextualização poética dos traços mitológicos presentes no cotidiano de cidadãos negros brasileiros. Coroando a apresentação, uma bailarina traz a dança afro e convida o público a festejar dançando.
  
Negros e Alvos – Monahyr Campos e banda
dia 12/08/2017 – sábado
horário - 20h
Casa da Cultura Salvador Ligabue
Praça da Matriz, Freguesia do Ó, São Paulo/SP
Gratuito
Share this article

0 comentários:

Postar um comentário

 
Copyright © 2014 Noticiário Periférico • All Rights Reserved.
Template Design by BTDesigner • Powered by Blogger
back to top