Header Ads Widget

Alanshark o lança single "Vida", que fala sobre questões ambientais


Alanshark prepara álbum homônimo em comemoração aos seus 20 anos de carreira musical e imersão na cultura Hip Hop, o MC e produtor musical, integrante do grupo Fora de Frequência, selecionou a música “Vida” como amostra do que está por vir.

O single é marcado pela musicalidade e por reflexões sobre questões ambientais, pois salienta que o descaso de grande parcela da sociedade em relação ao tema, pode ser fator crucial para a devastação da vida em nosso planeta. A obra é ambientada por ruídos da selva amazônica, cujo harmonização contribui para o desenrolar da narrativa.

O álbum completo tem previsão de lançamento para 27 de novembro desse ano, e contará com 13 faixas, dentre as quais 5 serão instrumentais. O trabalho é produzido e mixado pelo próprio artista, o qual, convidou o engenheiro de som Wagner Bagão para responsabilizar-se pela masterização.

Release
Alanshark é nascido e criado no bairro Alto da Riviera – Jd. Ângela zona sul de SP, teve seu primeiro contato com a música através do Rap em 1996. A identificação foi tanta, que no ano seguinte já estava inserido no movimento Hip Hop, compondo e cantando suas músicas pela cidade.

De 1999 a 2005 Integra o grupo Julgados Culpados, no qual, grava dois EPs, Hip Hop Terrorista, Hip Hop Black Music e o videoclipe Stroombho. Durante esse período faz diversas apresentações em São Paulo com importantes nomes da cena underground do Hip Hop e do Hard Core paulistano. Além disso, concede entrevistas para o programa Yo MTV e para revistas especializadas em skate.

Nos anos seguintes funda o Fora de Frequência em parceria com DJ Jean Rebeldia, lançando dois discos: Novos Ares (2008) e Por Amor aos Nossos (2013). Desses trabalhos lança os videoclipes Lugar ao Sol, Rua das Rimas (2008) e Espada de Dois Gumes (2014). No mesmo espaço de tempo toca com renomados artistas do Hip Hop nacional, além de produzir inúmeros eventos e ministrar oficinas em espaços de produção cultural periférica.

Os trabalhos musicais mencionados sempre foram permeados pela participação ativa do artista na produção. Percebendo isso, o mesmo resolve cursar graduação tecnológica em Produção Fonográfica se formando no final de 2013, e desde então, passa a assinar como produtor musical fonogramas de sua autoria e de músicos parceiros.

Em 2017 o artista disponibiliza o single “Vida” e se prepara para lançar em novembro seu álbum homônimo.

Postar um comentário

0 Comentários