terça-feira, 26 de setembro de 2017

O rapper e professor Daniel Garnet, responde algumas perguntas para o "NP" sobre o curso "Consultor de Rima"

O rap brasileiro ainda respira!


Em meio ao "Rap Game" e rimas egocêntricas, ainda temos Mc's que seguem alguns dos preceitos do Hip Hop, que é: passar, dividir e multiplicar conhecimento.
O rapper e professor Daniel Garnet que esta no rap a uma cota, e inclusive ao lado do Peqnoh é um dos fundadores da Batalha Central que acontece na cidade de Piracicaba, interior de São Paulo, aceitou nosso convite para falar sobre o curso de "Consultor de Rima"
"Consultor de Rima" era uma Web-Serie na internet, e o Garnet fala no vídeo sobre: sua caminhada, o conteúdo do curso e como rolou o convite para virar um curso dentro do Sesc Piracicaba.





Sobre Daniel Garnet e Peqnoh


Juntos desde 2009 pelo selo “Pegada de Gigante”, Daniel Garnet e Peqnoh vêm mostrando a força do rap piracicabano para os amantes da boa música. O primeiro projeto realizado pelo coletivo foi a “Batalha Central”, competição de rima entre Mc’s na Praça José Bonifácio, hoje considerada além de um jogo saudável, um ponto de encontro da cultura alternativa, onde jovens podem adquirir e transmitir informações de gêneros diversos. No mesmo ano ambos entraram em estúdio e o primeiro trabalho a ganhar grande visibilidade foi o vídeo “Isso é uma vergonha”, com 40mil visualizações no youtube em 1 mês, salvo aparições em mídias impressas e televisivas. No início de 2010 Peqnoh lança o seu Ep intitulado “DDD” contando com um show/evento de lançamento com direito a 300 cópias vendidas na primeira semana de lançamento. Após uma repercussão notável dos dois mc`s, uma questão se fez partindo deste contexto: como seria um trabalho completo da dupla?
Daniel Garnet & Peqnoh, assim denominados a partir do final de 2011, fizeram um primeiro trabalho demonstrativo do que poderá ser essa junção. O primeiro videoclipe oficial assinado pelo dueto é “Serviço de Preto”, atraindo os olhares de um público diversificado abordando com muita poesia, criatividade e crítica um tema ainda mal “esclarecido”: o preconceito étnico-racial. O vídeo foi vencedor de um concurso de audiovisual do site piracicabaparaomundo.com.br e o CD completo, de título homônimo está previsto para o final de 2012.








Share this article

0 comentários:

Postar um comentário

 
Copyright © 2014 Noticiário Periférico • All Rights Reserved.
Template Design by BTDesigner • Powered by Blogger
back to top