quinta-feira, 28 de setembro de 2017

Sarau das Pretas debate intolerância religiosa em espetáculo no Sesc Araraquara


Evento é gratuito e ocorre na quinta-feira (28) às 20h com microfone aberto

Parte da série “Deslocamentos”, o Sarau das Pretas se apresenta na próxima quinta-feira (27) às 20h no Sesc Araraquara, em Araraquara (SP). A entrada é gratuita e tem como tema “Quem é o asè é de paz” , onde as poetas vão reforçar a posição pelo respeito ao direito da livre manifestação da fé.
Esta é a primeira vez que o Sarau das Pretas se apresenta na cidade. O espetáculo cenopoético valoriza a ancestralidade da mulher negra na arte e na literatura e convida o público a participar e interagir com as artistas.
“Pela segunda vez realizamos o Sarau das Pretas no interior de São Paulo. Estamos muito empolgadas em poder dialogar com um novo público. Isso nos tira da zona de conforto e nos possibilita trocas que são muito potentes para o nosso processo criativo. Com o espetáculo, vamos falar sobre a intolerância religiosa, devido aos recentes e crescentes ataques às religiões de matrizes africanas”, destacou Débora Garcia, a criadora do coletivo.
O grupo é composto por Jô Freitas, Débora Garcia, Elizandra Souza, Thata Alves e Thaissol Ziggy e propõe, através das poesias autorais, dança, tambores e corpos, reflexões sobre o feminino, a cultura e a diáspora africana.
“Esta apresentação na série ‘Deslocamentos’ convida o público a observar diversas questões que são constantemente debatidas na sociedade contemporânea, tais como gênero e racismo, que são recorrentes do nosso trabalho artístico. Assim, creio que o público que vier nos prestigiar terá mais elementos para refletir sobre essas questões”, comentou a poeta Thata Alves.

Sobre o Sarau das Pretas
O coletivo surgiu em março de 2016 no contexto de ações culturais e políticas ligadas ao protagonismo e empoderamento de mulheres em defesas de seus direitos e desde então, percorre vários espaços como casas de cultura, bibliotecas e periferias com as apresentações.


Serviço
O quê: Sarau das Pretas
Quando: quinta-feira (28) às 20h
Onde: Sesc Araraquara
Endereço: R. Castro Alves, 1315 – Quitandinha
Preço: grátis


Share this article

0 comentários:

Postar um comentário

 
Copyright © 2014 Noticiário Periférico • All Rights Reserved.
Template Design by BTDesigner • Powered by Blogger
back to top