terça-feira, 24 de outubro de 2017

10 anos e 10 curiosidades (por Big Pooh) sobre álbum "Getback", do Little Brother


Conheci o Little Brother exatamente quando lançou este álbum, talvez antes porque muitos álbuns "vazavam". Eu era aqueles moleque que iam todo dia no site Rapgodfathers ver os lançamentos, muitas vezes por não conhecer o grupo baixava pela capa, que foi o caso do Little Brother.
Ontem o Big Pooh fez uma publicação sobre 10 fatos curiosos sobre o álbum "Getback" que talvez muitas pessoas ainda não sabiam. Aproveitando os 10 anos, o fato de eu ter um imenso carinho por este álbum, e o Little Brother ser o grupo de rap estadunidense que eu mais gosto. Resolvi reunir algumas informações sobre o "Get Back". E claro, com a ajuda minha parceira de blog (Ana Rosa), traduzimos os 10 fatos curiosos que o Big Pooh revelou.

Getback é o terceiro álbum de estúdio do Little Brother, lançado em 23 de outubro de 2007. Em 12 de outubro, Phonte passou o album para o pessoal da Okayplayer.com ouvir com exclusividade.

O grupo confirmou o envolvimento de vários produtores além do 9th Wonder. O album tem produção do Nottz (que anteriormente colaborou com o grupo no álbum Justus League , Soldiers of Fortune)Illmind (que contribuiu para seus álbuns e mixtapes), Hi-Tek e Denaun Porter . O produtor Low Budget , Oddisee deveriam fazer uma contribuição, no entanto, o grupo terminou o álbum antes de se encontrar com eles.

As músicas gravadas e confirmadas incluem quatro sons produzidos por Nottz e quatro músicas produzidas pelo Illmind, juntamente com uma música produzida pelo 9th Wonder. Isso fez com que muitos especulassem sobre o papel do 9th Wonder dentro do grupo, alguns sugerindo que ele poderia ter deixado o grupo inteiramente. Solicitado na época o 9th responde:


Eu ainda sou parte do grupo e é tudo o que tenho a dizer. É importante dizer que o que acontece no grupo, fica no grupo. Eu sempre disse isto, eu sou o 9th Wonder do Little Brother e o Phonte é o líder do Little Brother. Esta é a direção que os MCs decidiram tomar. Eu só tenho uma batida no álbum por agora e se eu conseguir mais, eu faço e, se eu não conseguir, eu não faço


A reação dos fãs a esta notícia foi conturbada, com algumas boas vindas as novas mudanças e muitos outros apelando para um maior envolvimento do 9th wonder. No entanto, o álbum ainda teve uma visão positiva dos críticos e fãs. Em uma mudança drástica de eventos, o grupo anunciou em janeiro de 2007 que estariam saindo da Atlantic Records. E anunciou a saída de seu produtor de longa data 9th Wonder, devido a diferenças criativas, mas em ambos os casos, em termos amigáveis. Rapper Big Pooh disse:

"Decidimos o mais interessante para o  grupo, que Little Brother e o 9th Wonder se separem. Não há ressentimentos nem ferida. Esta é apenas uma decisão que teve de ser feita para que todos nós possamos avançar e continuar a fornecer ao mundo música boa para nossos fãs.

Como foi dito acima, o rapper Big Pooh, contou 10 curiosidades sobre o disco "GetBack". Confira.



WOW!10 anos que lançamos o álbum "Getback" oficialmente para o mundo. Nosso terceiro álbum de estúdio. Muita coisa mudou no momento em que terminamos e lançamos este álbum. 
Em comemoração, 10 fatos que talvez você não conheça sobre este álbum:

1. Tivemos uma boa parte deste álbum terminado antes de pedir nosso desligamento da Atlantic Records. Como sempre gravamos no nosso estúdio, partimos com os mestres deste álbum e conseguimos lança-lo de forma independente.

2. Mesmo começando a gravar enquanto ainda estávamos na Atlantic, Phonte e eu, fizemos toda a parte de A & R deste álbum desde o início. (na verdade, fizemos o A & R de todos os nossos álbuns, tanto dos principais quanto dos independentes)
Artists and Repertoire (A&R), em português Artistas e Repertório, é a divisão de uma gravadora responsável pela pesquisa de talentos e desenvolvimento artístico dos músicos. Atua igualmente como elo entre os artistas e a gravadora. 

3. Depois de obter o número de Lil Wayne com Mick (formalmente Mick Boogie), liguei para ele enquanto estava em turnê e perguntei sobre fazer um verso para o álbum. Ele me disse que lhe enviasse o beat. Menos de uma semana, ele enviou seu verso, e eu tinha todos os arquivos no meu e-mail. Tem sempre meu respeito por isso.

4.!llmind produziu 4 das 11 faixas no álbum, enquanto o Khrysis produziu 2 mais um bônus. Essencialmente, eles eram a espinha dorsal para este álbum.

5. A capa foi uma homenagem à capa "The Infamous" da Mobb Deep.

6. Queríamos que o Big Boi (Outkast) participasse da faixa "Two Step Blues", mas o preço para o verso era muito alto para o orçamento, e com razão, ele é uma lenda.

7. "When Everything Is New" era pra ser originalmente um solo do Phonte no álbum do Zo!. Depois de me deixar ouvir, disse-lhe para dizer ao Zo! que precisávamos de algo assim para "Getback", quando dei por mim, uma versão reestruturada foi enviada para mim para usar-mos no nosso álbum.




8. Tay (Phonte) e eu provavelmente gravamos cerca de 40-50% deste álbum separadamente. Tay não iniciava sessões de estúdio até a meia-noite, eu costumava estar no clube até então, chegava cedo e pegava meu trabalho.

9. Eu originalmente não queria "rock" para o que se tornou "Good Clothes", Tay me deixou ouvir sua ideia, então eu decidi dar uma chace, acabou sendo um som de droga e diversão

10. Este é o meu álbum do Little Brother favorito.


OUÇA GETBACK:

Share this article

0 comentários:

Postar um comentário

 
Copyright © 2014 Noticiário Periférico • All Rights Reserved.
Template Design by BTDesigner • Powered by Blogger
back to top