Header Ads Widget

Grupo Zumb.boys participa da XI Mostra do Fomento à Dança com espetáculo Ladrão


Nos dias 27 e 28 de Novembro, o Grupo Zumb.boys apresenta o espetáculo Ladrão no Espaço Caleidos com entrada gratuita. A ação faz parte das ações do Projeto Redes, contemplado pelo edital de Fomento à Dança da Cidade de São Paulo.

Espetáculo Ladrão faz uma reflexão sobre o comportamento humano através da dança

Seguindo com a programação do Projeto REDES, aprovado na 21° Edição do Fomento à Dança da Cidade de São Paulo, o Grupo Zumb.boys realiza duas apresentações especiais de Ladrão, segundo espetáculo criado durante a trajetória deste que é hoje um dos principais grupos da cena da Dança Contemporânea de São Paulo.

Nos dias 27 e 28 de Novembro, o Grupo Zumb.boys apresenta o espetáculo Ladrão no Espaço Caleidos, às 20h00, como parte da programação da XI Mostra do Fomento à Dança.

As duas apresentações são gratuitas e o público é convidado para conhecer um trabalho incrível que propõe importantes reflexões sobre a sociedade através da dança.

O Zumb.boys vem se destacando por realizar um trabalho inédito. Formado exclusivamente por B-boys, o grupo vem se dedicando a uma intensa pesquisa cênica, levando para o palco uma dança até então considerada dançável apenas no ambiente urbano.

Agora, o grupo dá andamento às ações do Projeto REDES, e realiza apresentações do espetáculo “Ladrão”, que foi criado a partir do interesse do grupo em aprofundar as pesquisas realizadas para a criação do seu primeiro espetáculo (B.E.C.O).

A partir das pesquisas e entrevistas em bairros periféricos da Zona Leste de São Paulo para a criação do espetáculo B.E.C.O [B-boys em construção original], surgiram os contatos com ex-detentos, que apresentaram linhas de raciocínio e comportamentos diferentes dos demais entrevistados.

Com o interesse de aprofundar esta pesquisa, o grupo iniciou o processo de criação do espetáculo “Ladrão”, transformando o tema em uma reflexão física, na busca de trazer o ser humano para a cena, com suas fragilidades e deficiências apresentadas ao viver em sociedade. Sendo assim, foram pesquisados o contexto social, as emoções e os sentimentos como: amor, ódio, medo, solidão.

Com “Ladrão”, investiga-se as sensações e estratégias para cada furto ou golpe. A forma de pensar, a forma de escolher a vítima, o medo do inesperado e o arrependimento. A montagem é uma reflexão sobre o comportamento humano. Um impasse dos momentos racionais e irracionais, impulsionados pela emoção. São dois desejos em um só corpo. A racionalidade que trama, entrelaçada com a irracionalidade de fazer algo fora dos padrões da “normalidade”. Tudo se origina na mente, que governa todas nossas ações - criatividade, engenhosidade, medo, potencial, lealdade, entusiasmo, emoções e sentimentos. O espetáculo “Ladrão” visa transformar esses elementos em proposta de criação cênica.

Famoso por realizar uma intensa pesquisa na área de danças urbanas, o Grupo Zumb.boys, que tem a frente o diretor Márcio Greyk, ao longo dos anos vem construindo um trabalho sólido e potente.

O grupo formado exclusivamente por b-boys vem realizando intervenções urbanas, estudos de campo e interagindo com outras linguagens artísticas, com o objetivo de aprimorar o seu trabalho e sua pesquisa. O resultado são espetáculos potentes, sensíveis e que propõe importantes reflexões sobre o comportamento na sociedade contemporânea, através da dança.

O grupo surgiu com a proposta do diretor Márcio Greyk de criar uma linha de pesquisa nas danças urbanas, transformando a ideia de ser uma dança apresentável apenas nas ruas, para ser levada aos palcos, através de uma estrutura de pesquisa, produção e criação. O grupo traz em sua formação atual os bailarinos Danilo Nonato, David Xavinho, Márcio Greyk, Eddie Guedes, Igor Souza e Guilherme Nobre, que possuem diferentes históricos na dança contemporânea, participando do processo criativo de importantes companhias como OMSTRAB, Cia. de Dança, Teatro Ivaldo Bertazzo, Gumboot Dance Brasil, Núcleo Luz, Fragmento Urbano entre outros.

Ótima oportunidade de conhecer o trabalho deste grupo que segue resistindo bravamente com seus projetos, buscando caminhos para visibilidade/protagonismo periférico e das culturas marginais. Mais informações em: www.facebook.com/grupozumbboys / www.instagram.com/zumb.boys

Grupo Zumb.boys apresenta “Ladrão”

Ladrão é uma reflexão sobre o comportamento humano, um impasse dos momentos racionais e irracionais, impulsionados pela emoção. São dois desejos em um só corpo. A racionalidade que trama, entrelaçada com a irracionalidade de fazer algo fora dos padrões da “normalidade”. Tudo se origina na mente, que governa todas nossas ações - criatividade, engenhosidade, medo, potencial, lealdade, entusiasmo, emoções e sentimentos.

Quando: 27 e 28 de novembro de 2017 Onde: Espaço Caleidos

Endereço: Rua Mota Pais, 213 - Lapa, São Paulo - SP, 05054-000 – Tel: (11) 3021-4970

Horário: 20h00

Duração: 45 minutos

Indicação: Acima de 10 anos Ficha Técnica

Direção Geral: Márcio Greyk | Intérpretes Criadores: Danilo Nonato, David Xavinho, Eddie Guedes, Márcio Greyk, Guilherme Nobre e Igor Souza | Assessoria de Imprensa: Luciana Gandelini | Assistente de produção: Rafi Sousa | Produtor Executivo: Kelson Barros.

Produção: Cazumbá Produções

Contato Assessoria de imprensa: Luciana Gandelini // Cel: 99568-8773 // lucigandelini@gmail.com

Postar um comentário

0 Comentários