Header Ads Widget

Grupo Zumb.boys promove encontro entre produtores e artistas para falar sobre dança


No próximo sábado, o Grupo Zumb.boys convida produtores culturais, artistas e demais interessados para um encontro de troca de ideias explorando novas óticas para a produção de projetos de dança!  

Último encontro “Lá em Casa” do ano recebe Renata Lima como convidada

No dia 18 de Novembro, a partir de 15h00, acontece a última edição da ação "Lá em Casa" na Cidade Líder, Zona Leste. A ação faz parte do projeto Redes, do Grupo Zumb.boys - contemplado pelo edital de Fomento à Dança.

Em uma tarde de sábado, o grupo promove um encontro criativo para circulação de ideias, investir em experiências, potencializar e compartilhar saberes.

As edições anteriores da ação Lá em Casa contaram com as participações especiais de Valéria Cano BraviJuliana Moraes, Luis Arrieta e Luis Ferron.

Nesta edição o grupo recebe a artista Renata Lima, que é diretora artística e intérprete-criadora do Núcleo Coletivo 22,capoeirista do Centro de Capoeira da Angola Angoleiro Sim Sinhô, professora de Licenciatura em Dança da Universidade Federal de Goiás e membro do Grupo Terreiro de Investigações Cênicas: Teatro, Rituais, Brincadeiras e Vadiagens.

A ação propõe um encontro informal para dialogar sobre pesquisa continuada e assuntos que giram entorno dos modos de produção em dança, trazendo óticas plurais e possibilitando um encontro de criadores para discutir processos e procedimentos ao se pensar dança.

Ótima oportunidade de troca de informações entre artistas, produtores culturais e interessados em conhecer mais sobre o universo da produção cultural na linguagem da dança.

E também de se aproximar e conhecer o trabalho deste grupo que vem apresentando um trabalho inédito na cena do breaking e hip-hop, expandindo as possibilidades de investigação corporal e corroborando com novas estruturas de pensamento criativo, valorizando a cultura de danças urbanas, fortalecendo a cena e elevando seu patamar de pesquisas nessa modalidade.

Grupo Zumb.boys surgiu em 2007, com a proposta do diretor Márcio Greyk de criar uma linha de pesquisa nas danças urbanas, transformando a ideia de ser uma dança apresentável apenas nas ruas, para ser levada aos palcos, através de uma estrutura de pesquisa, produção e criação.

O grupo traz em sua formação atual os bailarinos Danilo Nonato, David Xavinho, Márcio Greyk, Eddie Guedes, Igor Souza eGuilherme Nobre, que possuem diferentes históricos na dança contemporânea, participando inclusive do processo criativo de importantes companhias como OMSTRAB, Cia. de Dança, Teatro Ivaldo Bertazzo, Gumboot Dance Brasil, Núcleo Luz, Fragmento Urbano entre outros.

Famoso por realizar uma intensa pesquisa na área de danças urbanas, o Grupo Zumb.boys, que tem a frente o diretor Márcio Greyk, ao longo dos anos vem construindo um trabalho sólido e potente que vem atraindo os olhares não só de pessoas da área da dança, como da população em geral.

O grupo formado exclusivamente por b-boys vem realizando intervenções urbanas, estudos de campo e interagindo com outras linguagens artísticas, com o objetivo de aprimorar o seu trabalho e sua pesquisa. O resultado são espetáculos potentes, sensíveis e que propõe importantes reflexões sobre o comportamento na sociedade contemporânea.

Em 2016 o Grupo Zumb.boys ganha o Prêmio Denilto Gomes em Produção em Dança e Melhor Design de Luz com o espetáculo “O que se Rouba” e também o Prêmio APCA – Associação Paulista de Críticos de Artes, de melhor espetáculo (Não Estreia) com a intervenção “Dança Por Correio”.

Recentemente o grupo foi indicado ao Prêmio APCA de Dança 2017 com o espetáculo “O que se rouba” na categoria de Melhor Espetáculo (Não Estreia) – prêmio que será entregue no final do ano.

Agora, contemplado pelo 21° Edital de Fomento à Dança de São Paulo com o projeto REDES, o grupo dá continuidade ao seu trabalho e busca explorar novas possibilidades no que diz respeito à criação, produção e continuidade da pesquisa na área de dança.


Ação “Lá em Casa” do Grupo Zumb.boys com Renata Lima
Quando: 18 de Novembro de 2017 -  das 15h às 18h
Onde: Rua Cauguçu, 16 - Cidade Líder - São Paulo – SP
Valor: Grátis
Produção: Cazumbá Produções

Postar um comentário

0 Comentários