Header Ads Widget

O brasiliense Neemias MC, lança o som "Diss'ilusão", onde o rapper ataca o grupo Haikaiss


Incomodado com o embranquecimento do rap brasileiro e a falta do respeito do grupo Haikass na musica "Rap Lord", o rapper brasiliense Neemias MC lança o som Diss'Ilusão. 
Entramos em contato com o MC, ele nos disse:

O Rap tem nome, cor e endereço. Os cara não pode chegar e desrespeitar as origens falar que somos iludidos, porque lutamos pela minoria.
O Rap é cultura preta e eles tem que reverenciar o passado.
Quantos pretos sofreram quando o Rap era duramente marginalizado 
Apanharam, pra fazer a cultura chegar onde chegou e hoje os playboy brancos que tão ganhando dinheiro com a cultura Preta.




Sobre o Neemias:

O Rapper e produtor Neemias Mc, não se deixou levar pelo sofrimento que passou na infância, abandonado com 14 meses de idade na rodoviária de Brasília, por sua “mãe” biológia, o Mc chegou a morar anos e anos na rua, enfrentou dias de fome e violência policial.

A falta de políticas pública facilitou sua entrada no crime, passando pelo centro para menores infratores, mas foi através do Rap que sua vida mudou.

O rapper vem realizando um grande trabalho de militância e resistência, com palestras, shows e debates. Suas músicas vem carregadas de reflexões, desigualdade social, racismo e regaste de identidade.

Referências Musicais: Facção Central, Racionais Mc’s, Criolo, Mv Bill, GOG, Keny Arkana, 2 Pac, Tim Maia, Zé Ramalho e Milionário e José Rico.

Postar um comentário

0 Comentários