terça-feira, 16 de janeiro de 2018

Patricia Souza lança releitura de “Pra Que Mentir”


Faixa, composta por Noel Rosa e Vadico, integra “Entre”, primeiro álbum da cantora

​​(Crédito: Priscila Costa)
Patricia Souza acaba de lançar videoclipe de “Pra Que Mentir”. Composta por Noel Rosa e Vadico, faixa ganhou uma versão especial para o primeiro álbum da cantora paulista, “Entre”, lançado em 2017.

Respeitando a tristeza e a beleza da letra e da melodia, em uma track suave e despojada, "Pra Que Mentir" foi produzida por Martin Pantuso e apresenta um dueto, voz e violão de sete cordas, entre a artista e Pedro Rossi.

Para registrar o clima de leveza envolvido na gravação, Hernán Gnesutta captou algumas imagens no Estúdio Bulo, em Buenos Aires, no exato momento em que os artistas executavam o single. "Esse vídeo mostra como nos sentíamos naquele instante. Calmos, dedicados, entregues ao silêncio, a respiração, a toda e qualquer sutileza". 


Seguindo o conceito de "Entre", um álbum de músicas que são citadas, respondidas ou inspiradas em outras músicas, "Pra Que Mentir" conversa com "Dom de Iludir", de Caetano Veloso. "A canção de Noel Rosa chega em um contexto muito diferente, com aquele posicionamento dominador do homem com a mulher, querendo controle até dos sentimentos dela. Então, quase que como direito de resposta, Caetano dá lugar à voz feminina calada quase cinquenta anos antes, deixando bem claro que homem nenhum pode decidir como essa mulher se sente, o que pensa, com quem se relaciona. São obras-primas. Por sinal, apesar de uma delas ter essa estreia em vídeo, ambas estão em meu disco", ressalta.

Assista: