quarta-feira, 28 de fevereiro de 2018

Alguém organizou 38 horas de playlists que traçam a trajetória da evolução do hip-hop

A série ilustra desde a explosão do hip-hop, no fim dos anos 80, passando pelo núcleo da explosão do rap gangsta comercial até a aurora da era de ouro do old school.


Cansado de ouvir os cabeções da era de ouro dizerem que você não pode curtir a nova faixa do Rich Gang sem antes compreender como o The Chronic popularizou o G-Funk? Bom, um usuário da rádio online 8tracks.com – cujo pseudônimo ambicioso é MCAforPresident – gastou um bom tempo traçando sua jornada pessoal através do gênero para apreciamento público, desde 1988 até o ano 2000.
O resultado é 38 horas de beats divididos em pequenas e gerenciáveis playlists. A série ilustra desde a explosão do hip-hop, no fim dos anos 80, passando pelo núcleo da explosão do rap gangsta comercial até a aurora da era de ouro do old school. Basicamente: : NWA, A Tribe Called Quest, Three Times Dope, Beastie Boys, Slick Rick, Biggie, Mos Def, Jay Z, Q-Tip, Big L, Eminem, Outkast, costa leste, costa oeste, underground e tudo que está relacionado.
Se você é um veterano querendo recordar bons momentos, ou um jovem estudioso buscando a iluminação, isso pode te render boas tardes. Prestigie o esforço do MCAforPresident e ouça suas playlists aqui.
Por Joe Zadeh para Noisey, publicado originalmente aqui.