quinta-feira, 22 de fevereiro de 2018

Drik Barbosa conta detalhes sobre seu primeiro EP solo




Pra quem ainda não sabe a jovem cantora e Mc Drik Barbosa, assinou contrato com a Laboratório Fantasma ano passado. 
Espelho é o nome do seu primeiro EP que vai ter 5 faixas e vai dar um novo ciclo na carreira da MC.
Através de sua conta no Instagram a cantora e MC deu todos os detalhes sobre seu trampo de estreia.
Confira:

Foto: @lucianafaria_ 
Styling: @santahelena 
Make: @makeupcarolromero

“ESPELHO”
é o nome do meu EP, meu primeiro trabalho autoral que reúne 5 faixas e será lançado pela Laboratório Fantasma , dando início a um novo ciclo na minha carreira. É um projeto muito íntimo em que cada faixa é como se fosse uma conversa minha comigo mesma, sobre estar encarando meus sentimentos, lutas e pensamentos. Por isso escolhi o nome “Espelho” por ser o que mais traduz essa reflexão.

O que torna ainda mais íntimo esse trabalho é o fato de que cada faixa contém a minha personalidade na forma como falo sobre os temas que abordo. Procuro ser uma pessoa otimista e passo isso nas canções, porém quando falo sobre preconceitos, racismo, machismo e coisas negativas que me rodeiam, sou bem direta para que me ouçam e entendam a urgência de transformar essas questões.

O simbolismo da água permeia todo o EP e está representado nas várias nuances dos versos: cura, purificação, força e fúria, sem nunca perder a essência. Independente de onde esteja, em um copo ou no oceano, a água continua sendo água, da mesma forma que eu, independente de onde eu vá ou esteja, mantenho a minha essência.

A sonoridade de “ESPELHO” transita entre o RAP e o R&B, ritmos que me influenciam e estão na base do meu trabalho.

A direção e produção musical do EP é assinada por Tunesbygrou, produtor e beatmaker que já trabalhou com Emicida, Kamau_ , Criolomc e Rimasemelodias, entre outros. A única exceção é o primeiro single, "MELANINA", que foi produzido por Deryckcabrera, também produtor e beatmaker que tem no currículo trabalhos com Criolo, JayPrince, Donl, entre outros. A direção vocal é assinada por D_cazz .


O projeto que conta também com as participações de Rinconsapiencia e Stefanie_roberta é o primeiro gravado no mais novo estúdio da Lab Fantasma e chega às lojas dia 16 de março nas versões digital e física. 
Espero que cada um que ouça “ESPELHO” consiga enxergar um pouco do reflexo de si mesmo, assim como eu consigo me ver refletida em cada rima, cada verso e cada nota desse trabalho.