Header Ads Widget

GOG se apresenta em dois eventos de Hip Hop em Palmas no Tocantins



Sábado, dia 17 de Fevereiro, acontecerá a Edição Especial Batalha da Xerente – HIP HOP UNIFICADO, um evento realizado pela BDX em parceria com o Instituto Vida Nova.  
O evento contará com a participação de um dos maiores nomes do rap nacional, Genival Oliveira Gonçalves, o “GOG”.  

O evento tem como Objetivo reunir todos os seguimentos da cultura Hip Hop em um só espaço, mostrando à comunidade do setor a necessidade de construir movimentos culturais e apresentando essa cultura específica. O Hip Hop historicamente contribui com o crescimento intelectual da população que se encontra nos espaços marginalizados, assim, a partir dessa expressão cultural muitos jovens garantem visibilidade em espaços políticos, garantindo voz e tomada de decisões com seu real protagonismo 

A BDX (Batalha da Xerente) é responsável pela realização das Batalhas de Rima na região da Aureny III, as batalhas acontecem final de semana, sendo um sábado sim e outro não, já consolidada na praça da paróquia Santo Antônio, atrás da Estação Xerente. A Batalha de Rima é composta por 2 MC’s, onde através do BEAT(Batida), encaixam seus versos improvisados, entrando em competitividade com seu adversário, ganhando aquele ou aquela que tiver a rima mais elaborada, tendo o público como principal jurado. 
O Evento dará inicio com Uma Roda de Debates tendo como Convidado Principal Genival Oliveira Gonçalves o “GOG” diretamente do DF. GOG é Rapper, Ativista do Movimento Negro e considerado um dos Maiores Poetas do Rap Nacional. Roda Viva com GOG terá como tema central “O HIP HOP E A LUTA DE CLASSES” e acontecerá sábado as 10 horas.  



Ao término da atividade pela manha, o evento retornará as 16:00horas com diversas atividades como: Oficina de Capoeira, Oficina De Dança de Rua, Slackline e Companhia de Circo. As 18:00 horas dará inicio a batalha de Break e as 19:00 horas a Batalha de Rima. Ao término das Batalhas o evento segue com apresentações de grupos locais: Grupo Família Vida Nova, Rima Profética, Diego MC de Cristo, Aliado Preto, Remanescentes, Dona Rayla, Sugestões, Contrabando e finalizando com os maiores sucessos do GOG. 

Postar um comentário

0 Comentários