Header Ads Widget

Racionais Mc's vão entrar em ferias, o grupo não acabou.


Estou eu no Metrô de SP, e rapidamente li algo do tipo "Racionais da um pause na carreira prestes a completar 30 anos de carreira. Depois vejo pessoas compartilhando uma fala do Kl Jay dizendo: Racionais sai de férias coletiva.
Eu já pensei: Fodeu, Racionais acabou. Ainda bem que estou errado.

O grupo vai "dar um tempo" até meados do fim do ano. 
De acordo com uma entrevista do KL Jay par a revista Rolling Stone, o grupo entra em "ferias coletivas" para que ele, Mano Brown, Ice Blue e Edi Rock possam descansar. "É muito peso. Racionais é uma carga muito forte, né? Se continuar fazendo show (a gente) fica louco. Os quatro, fica tudo louco" disse o Kl Jay.

A reação dos fãs foi imediata. Vários temem que o Racionais, prestes a completar 30 anos, encerre as atividades. Integrantes da produtora Boogie Naipe, que administra a carreira do grupo, negam o fim do grupo. A previsão é de que os shows sejam retomados no fim do ano, possivelmente por volta de outubro.
Enquanto isso, no "período sabático", os quatro integrantes se dedicarão às respectivas carreiras solo. KL Jay vai lançar o aguardado disco Na batida vol.2 (o primeiro saiu em 2001). Ice Blue promete um álbum com Helião, do grupo RZO, e continua comandando programa de rap numa rádio paulistana. Edi Rock tem desenvolvido parcerias com Alexandre Carlo (Natiruts), entre outros artistas, e feito shows com vários rappers – nesta quinta-feira (22), apresenta-se com Don Pixote em São Paulo. Edi está escalado, assim como Mano Brown, para o Festival Cerrado Mix, em Goiânia, marcado para abril.
O Mano Brown passa bem longe de estar de ferias, o rapper vem trabalhando bastante com seu show Boogie Naipe.

Há especulações sobre uma dobradinha do rapper com Ivete Sangalo, quando a cantora, que acabou de dar à luz a gêmeas, retomar a agenda.

Em janeiro, Brown revelou ao UAI/Estado de Minas que gostaria de abrir o leque de parcerias – inclusive com mulheres, citando Karol Conka, Iza e Ludmilla. Contou que recebeu melodia do maestro Arthur Verocai para letrar. O rapper compôs a faixa Ciganapara o elogiado No voo do urubu, lançado por Verocai em 2016.

KL Jay afirmou à Rolling Stone que o quarteto se reuniu, no fim de 2017, depois de se apresentar numa casa paulistana, e decidiu descansar. "Cada um faz seu corre individual e tá tudo certo. O Racionais trabalhou demais. Fizemos um show memorável na Audio, um puta show, para mim foi o melhor. E agora estamos descansando”, declarou.

Postar um comentário

0 Comentários