domingo, 11 de fevereiro de 2018

Yasiin Bey (Mos Def) anuncia que novo álbum do "Black Star" vai ser produzido pelo Madlib


Os fãs esperam a anos para que Yasiin Bey (Mos Def) e Talib Kweli lançassem outro álbum do "BlackStar". De acordo com Bey, a espera está quase acabada.

Durante uma apresentação do Madlib em Denver, Colorado, o Mc anteriormente conhecido como Mos Def revelou que ele e o Talib se uniram com o produtor Stones Throw para um álbum.

"New Black Star com Madlib, TalibKweli e Yasiin, em breve!" diz Bey em um clipe carregado por um usuário da Reddit que compareceu ao show. 


O retorno do Black Star é surpreendente, já que Bey anunciou sua aposentadoria em 2016. O único álbum da dupla Mos Def & Talib Kweli, é Black Star , foi lançado em 1998. O álbum é aclamado pela critica foi um projeto em conjunto com a Rawkus Records, que foi um dos principais selos de Hip Hop alternativo no final dos anos 90 e início dos anos 2000. Bey e Kweli lançariam mais tarde os seus álbuns solo por Rawkus.

Ouça uma das faixas clássicas do Black Star, "Respiration", abaixo.


Sobre o Madlib:

Madlib, nome artístico de Otis Jackson, Jr., (Oxnard, California, 24 de outubro de 1973), é um DJ, multi-instrumentista, rapper, e produtor musical.

É um dos mais prolíficos produtores de Hip-hop norte americano de 2000, conforme a crítica local. Colaborou com diversos artista do gênero, seja produzindo, atuando ou compondo, entre eles, The Alkaholiks, Mos Def, De La Soul, Ghostface Killah, Talib Kweli, A.G., MF DOOM, e o produtor e MC, J Dilla (como Jaylib). Madlib se considera primeiramente um DJ, e depois, um produtor, e MC por último,"e junto isto, conduzindo suas atividade técnicas como remixer dos itens anteriores. Madlib foi influenciado por uma crescente geração de produtores e músicos que criaram estilos abstratos a partir do ano de 2000. Sendo assim considerado um cientista da música pelos seus adeptos.