quarta-feira, 14 de março de 2018

Lei Di Dai lança single “Fox in da Street”

Produzida pelo produtor musical inglês Hal Wheeler, nova música da cantora tem videoclipe rodado nas ruas de Brixton, no sul de Londres.
Foto: Miguel Thomé

São Paulo, março 2018 - Coroada rainha do dancehall ragga brasileiro, Lei Di Dai lança videoclipe do single  “Fox in da Street”, dia 13 de março. Quarto single do novo álbum, com previsão de lançamento para o início do segundo semestre, a música foi gravada em Londres, com produção de Hal Wheeler. Uma celebração da reggae music e da cultura bass, a faixa é um convite para o envolvimento nessa levada musical rumo ao mais alto astral.
O vídeo foi captado pelas  ruas de Brixton, tradicional bairro da comunidade jamaicana no sul de Londres (Inglaterra). Um dos fundadores do Arrival Sound System, além de produzir o riddim, Hal Wheeler também dirigiu o clipe.

O novo álbum celebra 13 anos de carreira da artista e apresenta faixas carregadas de diversas referências trazidas de fortes conexões com artistas e produtores importantes da cena reggae/ dancehall/ jungle/ dnb local europeia - reafirmando o estilo sonoro da artista, que mistura referências da música eletrônica , hip hop e ragga.
Ouça:

Sobre Lei Di Dai
Cantora, compositora e empreendedora social; nascida em uma família tradicional do samba da zona leste de São Paulo, começou a cantar profissionalmente em 1998 com a banda Camarão na Brasa. Em 2005 iniciou carreira solo e assumiu o nome artístico “Lei Di Dai”.  Ilustrou uma matéria na revista "Rolling Stone" em 2006, onde foi coroada a Rainha do Dancehall Ragga no Brasil, ritmo eletrônico do Reggae jamaicano.
Sua música traz batidas dançantes com letras conscientes e positivas. O 1° single “Original do Gueto” produzida por Digital Dubs, foi seu cartão de visitas para o álbum, “Alpha & Omega”, lançado em 2008 com direção musical de Gustah Echosound System, foi o mais vendido do gênero, rendeu em 2009 sua indicação no VMB “Video Music Brasil” MTV e ao Prêmio Jovem, ano também que fez sua primeira turnê Europeia, foram nove shows com grande êxito. Representou o Brasil na MIXTAPE do “South Rakkas Crew” de Los Angeles, ao lado de grandes nomes do Dancehall e Hip Hop mundial, com a parceria do Jamaicano Mr Agony, música que gerou o videoclipe oficial “Smokin Sensi”, lançado no programa “MTV na Brasa”. É idealizadora e Mc do sound system “Gueto pro Gueto -  Sistema de Som”, projeto realizado desde 2012, pela cidade de São Paulo, como: música, dança e grafite projeto social que faz parte da rede Redbull Amaphiko.

Em 2013 lançou sua Mixtape “Ragga na Lata”, mixada pelo seu Dj Vinnieman. Participou de vários festivais durante sua carreira como: Reggae4life (SC), Festival Mestiço (Portugal), Satélite 061 e Latinidades Afrolatinas (BSB), Virada Cultural (SP), Vaca Amarela (GO), Mês da Juventude no CCJ (SP), MCI Mês da Cultura Independente (SP), Festival Amaphiko Red Bull (SP) 2016 e 2017, Aniversário de São Paulo 2015/2016/2018, Shambala Festival 2016 e 2017 (UK), Festival number 06 (País de Gales UK), Festival POP Brixton (UK), Freedom Festival 2016 e 2017 (UK), MECA Festival (MG), BR135 (MA), Colabora América (RJ), Afete-se (BSB), Greenbelt festival (UK), Isuoni di villalba (Itália), entre outros. Se apresentou no Sescs Pompéia, Itaquera, Santana, Belenzinho, Vila Mariana, Consolação, Bauru, Campinas, Santos, Mostra Sesc Cariri. Participou do projeto #PULSO2015, na Red Bull Station, onde gravou seu último álbum LEI DI DAI 10 ANOS #QUEMTEMFÉTÁVIVO, lançado em 2016 no formato CD, digital e vinil.

Além de diversos shows pelo brasil a cantora está focada em sua carreira internacional, tendo destaque em veículos internacionais como a revista Billboard.