sexta-feira, 20 de abril de 2018

B-boy maranhense está na final nacional do maior campeonato de breakdance do mundo


 Allef é um talento nordestino do breaking que, após ganhar seletiva no Sul, disputará a final do Red Bull BC One, em junho
São Paulo, abril de 2018 - Após vencer a cypher realizada no fim de março em Bento Gonçalves, no Rio Grande do Sul, Mirley Allef Santos Carvalho, mais conhecido como Allef, é um dos dançarinos de breakdance classificados para a final nacional do Red Bull BC One, o maior campeando homem a homem do mundo, que ocorre em 9 de junho. O evento reunirá os melhores b-boys do país no Red Bull Station em busca do campeão brasileiro e a garantia de uma vaga na final mundial, marcada para setembro de 2018, na Suíça.
Allef nasceu há 24 anos na cidade de Caxias, a no Maranhão, e descobriu o breakdance ao acaso, quando tinha somente 14. ˜Conheci o breaking com um rapaz que ajudava minha mãe a cuidar de plantas no quintal de casa. Ele me mostrou os passos bem no meio da terra e das folhas e aquele foi um momento mágico, quis aprender e me aprofundar na hora˜, diz.
Seu talento e vocação com os passos o levou a disputar diversos campeonatos dentro e fora do país (inclusive como jurado), até chegar ao Red Bull BC One, que participará pela primeira vez. Entre uma rotina de treinos diárias e o trabalho como "filmmaker" e fotógrafo da cena de hip-hop, Allef diz que as expectativas estão altas, porém prefere se manter tranquilo. ˜Quero estar muito sossegado na final. Acredito que o evento vai ser ótimo, só quero aproveitá-lo e compartilhar esse bom momento com os outros finalistas˜.
Além de Bento Gonçalves, as seletivas do Red Bull BC One já foram realizadas em Brasília (DF) e vão passar também pelas regiões Norte e Nordeste, antes da final em São Paulo, dia 9 de junho. 

Confira o calendário abaixo.

Próximas etapas:
26 de maio em Belém (PA)
27 de maio em Fortaleza (CE)
09 de junho em São Paulo (SP)


Sobre o Red Bull BC One

Desde que foi criado, em 2004, o Red Bull BC One estabeleceu-se como uma das mais relevantes competições da cena b-boying mundial, sendo palco para inúmeros dançarinos, caso dos brasileiros Pelezinho (que já disputou quatro edições do Mundial) e Neguin, único latino-americano a conquistar o cinturão de campeão. O Red Bull BC One é a competição mais importante de b-boys homem-a-homem no mundo. A cada ano, milhares de b-boys competem nas finais nacionais e os vencedores vão para o Red Bull BC One World Final, em que 16 participam, mas só um é coroado campeão. O primeiro Red Bull BC One ocorreu em 2004, na Suíça. Desde então, a competição anual viajou da Alemanha para o Brasil, África do Sul, França, EUA, Japão e Rússia. Outras informações em  www.redbull.com.br/bcone.