Header Ads Widget

Prestes a lançar seu primeiro álbum "Pataco", OCRIME77 lança o clipe "Primeiro Ato: Planejamento"


O.C.R.I.M.E. S.A. a.k.a OCRIME77 teve início no ano de 2014 em São Bernardo do Campo no ABC Paulista (ABCDMRR) composto então pelos MC’s, SUB, GN e Jorge Mário, com o objetivo inicial de alcançar uma estrutura para que os artistas trabalhassem sua arte da melhor maneira possível, de forma livre, porém planejada. 

Desde então vêm ganhando força e conquistando cada vez mais o público. Com músicas que passeiam pelos diversos estilos do rap, o coletivo mantém sua qualidade e diversidade, ganhando mais espaço na cena e investindo forte na produção independente e no talento de todos os seus integrantes. Com dois álbuns na rua, um álbum pra ser lançado e diversas participações, OCRIME77 hoje conta com 8 pessoas em sua frente musical: SUB, GN, Jorge Mario, MGO, Raul Conrado, Vibox, Alinega e Crizin.


Ouça o primeiro single



Dissecando PATACO

Pataco simboliza a riqueza, todas as que conquistamos e as que estão por vir, nosso mantra para a prosperidade. Pataco também é um termo usado por entidades em terreiros de Umbanda para se referir a dinheiro, reforçando nossa espiritualidade e respeito aos ancestrais.

O álbum é estruturado no que chamamos de "trilogia em 4 atos": Planejamento, Assalto, Fuga e Desfecho.
Assalto, ou o segundo ato, é a track perdida, musicalmente não existe (ainda), somente o áudio em off do assalto em si. Os demais atos são representados numa forma onde música, vídeoclipe e apresentação dialogam e trazem a mesma essência.
A estrutura toda dos atos representam uma metáfora, o rap da região ABCDMRR tomando a cena de assalto, também queremos o nosso. Fazemos por amor mas visamos o progresso, temos talentos de sobra pra tomar a cena quantas vezes for preciso.

A bala trás cravada em si as palavras "Pão e Vinho", mostrando nosso próximo alvo. A escrita em forma de tag representa a rua, nossa essência.
PATACO é uma obra simples e minimalista. Mas, em contrapartida, trás consigo o peso e a força de muita gente que acredita no corre. Os nossos estão dispostos a ir longe, e iremos.

Postar um comentário

0 Comentários