Header Ads Widget

PROJETO MANOBRA lança clipe no projeto Paçoca Periferia Musical


O Projeto ManObra apresenta um rap orgânico, em uma trama com ritmos brasileiros como o congo, louva deus, samba, maracatu e baião, riffs de guitarra e levadas de soul e funk. Os versos narram histórias do povo das bordas da cidade e o protagonismo da periferia.
A banda foi uma das selecionadas para participar do projeto "Paoca Periferia Musical, do Projgrama Road Movie Paçoca. O programa Road Movie Paçoca lança 5 vídeo clipes com artistas periféricos de BH através do  incentivo do Edital Descentra, da Prefeitura de Belo Horizonte. Os artistas foram selecionados através de uma convocação feita pelo facebook, solicitando que artistas da periferia enviassem músicas. Dentre os selecionados estão Jeferson Gouveia, morador da Cabana do Pai Tomaz, Tamara Franklin moradora de Ribeirão das Neves, Fransoah Sabino também de Neves, Projeto Manobra, com integrantes em sua maioria do Barreiro e Azizi MC, do Maria Goretti. A intenção do projeto é descentralizar as produções musicais, proporcionando acesso a materiais produzidos nas periferias de Belo Horizonte.

O projeto Road Movie Paçoca é um programa de entrevistas, com duração de aproximadamente 13 minutos. O bate papo ocorre dentro de um fusca que funciona como estúdio, percorrendo as ruas das cidades. Os convidados fazem uma reflexão sobre as diversas formas de ocupação urbana bem como sobre a cena cultural belorizontina. A discussão com os articuladores sociais dialoga de alguma forma com a cidade e o trajeto percorrido pelo carro. O olhar do telespectador é convidado a ver pela janela do fusca o contexto debatido durante o passeio.

18 episódios já foram gravados de maneira independente. O primeiro programa foi para o canal do Road Movie Paçoca no Youtube em dezembro de 2013. Em maio de 2016 o programa começou a fazer parte da programação da Rede Minas de Televisão, com exibição semanal. Após longa pausa, o programa retoma as gravações, com o incentivo do Edital Descentra e da Lei Municipal de Incentivo a Cultura, e anuncia próxima temporada com 17 episódios, para maio de 2018 na Rede Minas e no Youtube.


ASSISTA AO CLIPE: 



PROJETO MANOBRA


Todos os clipes tiveram criação, direção e produção coletiva. O Paçoca é produzido por Raquel Pinheiro, Thaisa Sposito, Rodrigo ”Piteco” e Virgínia Pitzer.


Youtube Road Movie Paçoca: www.youtube.com/roadmoviepacoca
Facebook Road Movie Paçoca: www.facebook.com/roadmoviepacoca

Postar um comentário

0 Comentários