Header Ads Widget

Rincon Sapiência lança música com produtor de Lisboa (Portugal)


Em agosto de 2017, Rincon Sapiência fez sua primeira turnê pela Europa e, além dos shows em cinco países, a viagem rendeu algumas parcerias inéditas. A primeira delas será lançada nesta sexta-feira (27/4): “Na Quebrada” é uma colaboração com o jovem produtor e DJ português PEDRO, num lançamento do selo Enchufada, fundado em 2006 pelos membros do Buraka Som Sistema, João 'Branko' Barbosa e Kalaf Ângelo, e sediado em Lisboa.

Após o grande sucesso de seu primeiro álbum, “Galanga Livre”, Rincon Sapiência tem se dedicado a trabalhar mais parcerias musicais com outros artistas, tanto em território nacional quanto estrangeiro.

PEDRO, anteriormente conhecido por KKing Kong, esteve presente na coletânea “Branko Presents: Enchufada Na Zona”, que juntou no mesmo lançamento alguns dos mais importantes produtores da música eletrônica global. Sua música “Drenas” incendiou pistas de dança por todo o planeta, enquanto batia recordes de streaming em plataformas como o Spotify, onde chegou a 1 milhão de reproduções em apenas um mês.

“Na Quebrada” reúne dois artistas no auge de sua forma para uma celebração da dinâmica e global cena musical lusófona. Enquanto PEDRO traz a tradição lisboeta de adaptar influências rítmicas africanas para as pistas de dança eletrônicas, Rincon Sapiência enriquece essa tradição com o seu estilo pessoal que aproxima o rap e o baile funk, com letras que abrangem temas de consciência social até ao festivo e hedonista.

Um exemplo perfeito da natureza dinâmica da cena musical global, juntando diferentes nacionalidades e estilos numa celebração única da diversidade.

Assista:




Link para ouvir nas plataformas de streaming: http://hyperurl.co/NaQuebrada




+Rincon Sapiência

O rapper Rincon Sapiência é um artista de destaque na cena musical brasileira. Com a originalidade de suas composições, marcadas por influências das músicas africana, eletrônica, jamaicana e vertentes do rock, desde o ano 2000 ele traduz em versos inteligentes e sagazes as experiências vividas nas ruas da periferia paulistana. Após a repercussão do EP SP Gueto BR (2013), produzido de maneira independente por ele mesmo, em maio de 2017 Rincon Sapiência lançou Galanga Livre, seu tão aguardado álbum de estreia. Aprimorando a originalidade de suas composições, no novo disco o rapper revela maturidade poética e musical em 11 faixas e mais duas bônus tracks. O disco, lançado pelo selo Boia Fria Produções, contou com coprodução do experiente William Magalhães (Banda Black Rio), entrando para a lista da APCA dos 50 melhores álbuns da música brasileira de 2017 e ganhou dois troféus do Superjúri no Prêmio Multishow daquele ano, nas categorias Melhor Produção Musical e Melhor Capa. Além disso, a premiação também rendeu a Rincon Sapiência o título de Revelação do Ano, reforçado pela sua eleição como Artista do Ano pela Associação Paulista dos Críticos de Artes (APCA). Desde então, Rincon Sapiência tem trabalhado na divulgação do álbum no Brasil e no exterior, período em que também reafirmou a sua versatilidade artística em parcerias musicais com Sidney Magal, Alice Caymmi, Rubel, Drik Barbosa e Iza.

Postar um comentário

0 Comentários