Header Ads Widget

Condô recebe Negros & Alvos


Re-significar o passado através da cultura e da arte é a estrada do Condomínio Cultural e do espetáculo Negros e Alvos, de Monahyr Campos.
Condomínio Cultural é um espaço de resistência. Uma busca de novas saídas para continuar resistindo, para continuar na cidade, no mundo, na vida. Essa também é a essência de todas as vertentes de Negros e Alvos.
Maio de 2018 é o mês em que completam 130 anos da abolição da escravatura. Longa história de resistência e ressignificações necessárias. Nesse contexto o Condomínio Cultural assume ares de quilombo urbano cultural ao abrir suas portas e acolher a apresentação de Negros e Alvos. Resistência.
O espetáculo será uma apresentação de música sedimentada na fusão de estética e valores dos diferentes elementos que desenvolveram a cultura brasileira. É uma trança de ritmos, cores e significados. Nesse tripé destaca-se a importância da contribuição negra na formação cultural do povo brasileiro.
Essa apresentação musical faz parte das ações de divulgação e promoção do livro “Negros e Alvos: a exceção não pode servir para exemplo”. Trata se de um texto de dramaturgia cujo foco é o combate ao Mito da Igualdade Racial. O enfoque principal não são os problemas financeiros causados pelo racismo, mas sim, os efeitos psicológicos, estruturantes, oriundos do mesmo.
A Entrada é franca, com contribuição voluntária, pague o quanto puder. Valor sugerido R$15.

 Dia: 12/05/2018 – sábado
Horário: 15h
Indicação: livre
Evento gratuito
Condomínio Cultural

Mais informações: https://goo.gl/mp4Qv6

Postar um comentário

0 Comentários