Header Ads Widget

Démodé: Luiz Lins anuncia produção de seu disco de estreia, com data para lançamento em 2018.


“O disco nasceu de uma inconformação com o atual mercado musical.”

foto por Rostand Costa

O cantor pernambucano usou as redes sociais para anunciar o início do processo de produção de seu primeiro álbum, batizado “Démodé”, palavra de origem francesa bastante utilizada no mundo da moda para referir-se a algo antigo ou que não está mais em evidência. Segundo Luiz, o termo tem tudo a ver com o conceito do álbum, que também é um questionamento ao que se considera moda ou não.

Vídeo divulgado nas redes do artista:

“Moda”, em sentido amplo, é a tendência de consumo e comportamento de uma dada época. É um sinônimo de "costume". Indo de encontro a isso, Luiz Lins busca sair da curva explorando referências na sonoridade de artistas como Nelson Gonçalves, Maysa, Belchior, Reginaldo Rossi, Mestre Ambrózio, Jorge Ben Jor, também no R&B, Soul e Jazz americano; um reflexo da mistura deixada pelo manguebeat - movimento musical encabeçado por nomes como Chico Science e Fred Zero4, nos anos 90 em Recife.

Natural de Nazaré da Mata (PE), com 22 anos Luiz Lins é promessa e realidade do R&B/RAP Nacional. Com pouco mais de dois ano de carreira “LL” é um dos destaques da nova geração de músicos pernambucanos. Sua arte carrega o sentimento e a pluralidade da poesia nordestina.

Ainda sem data para lançamento, o álbum segue em produção na PE Squad - selo musical pernambucano - e conta com a produção musical de Luiz Lins e Mazili, tendo o processo de criação sendo registrado por Rostand Costa para composição de mini-documentário sobre o “démodé”, que será exibido durante o evento de lançamento do disco, previsto para o final do ano.

_____________________________________
Links:


Postar um comentário

0 Comentários