Header Ads Widget

Hebreu Indica #1 - Srta. Paola, a doce e linda voz da musica preta brasileira





Salve manos, Salve minas!
Com pelo menos 4 meses de atraso, dou inicio ao quadro "Hebreu Indica" de 2018.
Neste quadro eu mostro artistas que eu pessoalmente gosto muito!
Para iniciar bem, resolvi começar a uma das vozes mais lindas da cena black paulistana, brasileira e porque não da lusofonia? Já que a cantora tem participado de alguns projetos com cantores de angola.
Particularmente eu gosto da Srta Paola a muito tempo, eu só não lembro quando, pois já vi e ouvi ela fazendo backing com diversos artistas.
Srta Paola, tem aquele tipo de voz que acalma "vagabundo". A voz da Paola tá no mesmo nível de Negra Li, Paula Lima, Alt Niss, Luciana Mello dentre outras lindas vozes da musica preta brasileira.
Meu sonho é ouvir um álbum inteiro da Paola, sera que ainda vou realizar este sonho..?? Será que ouviremos isto?

Sem mais delongas vamos falar um pouco da Paola Evangelista Lucio mais conhecida como Srta Paola.

Srta Paola, nome artístico de Paola Evangelista Lucio, nascida em Santo Andre-SP em 24 de abril de 1982, é cantora e backing vocal.
Desde criança convive em ares musicais influenciados por sua mãe, Creuza Evangelista, que faz parte do grupo vocal Os Cantores de Ebano entre outros corais como: Coral Cantafro, Coral Resistência de Negros Evangélicos.
Começou sua carreira musical ,profissionalmente, ainda muito nova, quando entrou no grupo de rap Ritmologia, em 1995. Participou dos corais: Pelycanus (musicas beneditinas) e coral Vozes da Paz. (300 vozes infantis) Estudou música na Universidade Livre de Música (Canto Popular) e cantou com artistas renomados como: Orquestra Jazz Sinfônica de São Paulo, Leci Brandão, Rappin Hood, Emicida, Projota, Rashid, RZO, Kamau, Negra Li, entre outros.  
Foi convidada para o projeto Marley Experience em maio de 2014 e assim que finalizou, foi feito o convite para integrar a Banda.

Fonte: Site da banda Mato Seco


Alem de trabalhar com os nomes citados acima, a Srta Paola participou de projetos bem interessantes como: na faixa "Ja sei" com o rapper angolano Prodígio, música que faz parte do projeto "Coligações Expressivas" do Dj Caique, a Paola também participa do EP "Real Love", produzido pelo angolano Dj Ritchelly, neste projeto a cantora participa em duas faixas, a "Bem Prazer" onde finalmente podemos ouvir a Paola numa faixa sozinha e na faixa "Me ama" que tem participação da grande mc angolana Khris Mc.

A Paola participou de diversos projetos que nem caberia aqui, mas escolhi 11 músicas em que a Paola nos encanta com sua linda e doce voz.

Postar um comentário

0 Comentários