Header Ads Widget

Josbi lança "Verso Libre 2018", com divertido Streetvideo gravado em Nova York

Foto: Rafael Kent

Representante da nova geração do rap carioca, Josbi faz uma avaliação do que aconteceu no seu último ano e o que pretende para o próximo


São Paulo, maio de 2018 – O rapper carioca Josbi lança a música e o vídeo de “Verso Livre 2018”. A produção musical é de Nic Hanson e mix & máster de 2F U-Flow. O streetvideo foi dirigido e editado por Brone aka Bruno Ferneda.

“O ‘Verso Livre’ não é uma ideia original minha. Na verdade, essa série foi inspirada por um conceito bem comum no cenário estrangeiro, o ‘freestyle’. Ao contrário do que muitos pensam, a palavra freestyle não descreve apenas uma rima improvisada, mas também pode significar uma letra que não se limita a um certo estilo ou tópico. Por isso, muitas vezes você vê rappers americanos fazendo rimas claramente escritas em estações de rádio com o título ‘freestyle’, explica Josbi. “Para não criar mais confusão, mudei a palavra ‘estilo’ para ‘verso’, deixando claro que cada som é apenas um longo verso (sem refrão) que toca em diversos assuntos. Basicamente a série virou uma forma de resumir tudo que ocorreu comigo no ano anterior, e falar um pouco sobre meus planos e expectativas para o próximo”.

Trata-se de um streetvideo baseado nos clipes da East Coast nos anos 80-90. Josbi aparece por Nova York interagindo com alienígenas de uma forma divertida. “Os ETs, na verdade, são uma alusão ao meu próximo projeto, o EP ‘Abduzido’, que é previsto para Julho. O conceito do EP nasceu a partir da ideia de que eu queria falar sobre as minhas experiências morando fora, porém de uma forma mais interessante do que simplesmente relatar o que aconteceu. A partir disso, surgiu a ideia de contar minha história sob o olhar de uma abdução alienígena.”

Assista “Verso Livre 2018”: 


A música já está disponível em todas as plataformas digitais.

Sobre Josbi

Josbi nasceu Gabriel Bijos, nos anos 90 do Rio de Janeiro. Desde moleque, sempre brincou com o jogo de palavras e com as rimas. Ainda adolescente, conseguiu certa projeção, sendo inclusive citado em veículos como as revistas Elle e Rolling Stone. Saiu do Rio de Janeiro e foi para Nova York fazer faculdade de produção musical na NYU, curso idealizado pelo legendário produtor Clive Davis (The Notorious B.I.G., Diddy, Aretha Franklin, Janis Joplin, etc). Passou pela Roc Nation, gravadora do Jay-Z, onde foi estagiário de A&R e ajudou no desenvolvimento do Tidal. No Brasil, estagiou na Som Livre. Após seis anos em terras americanas, Josbi volta ao Brasil para mostrar todo o seu flow, com letras positivas, divertidas, inteligentes e assegurar que a terceira geração do rap carioca está na ativa. Facebook: https://www.facebook.com/josbimusic/ Instagram: https://www.instagram.com/josbi/ Youtube: https://www.youtube.com/user/JosbiMusic Spotify: https://open.spotify.com/artist/0ODd1Wv2zAb2TtTy2Ci3QM

Postar um comentário

0 Comentários