Header Ads Widget

O outro flow de Rashid: rapper conta histórias de suas letras em primeiro livro, Ideias que rimam mais que palavras - Vol. 1



Ideias que rimam mais que palavras - Vol. 1 é o primeiro livro de autoria de Rashid, conhecido pelo bom uso das palavras e pela eloquência que dá ao rap nacional há mais de 10 anos. Ser afiado na rima ficou claro desde as primeiras vivências musicais na rua, palco onde desenvolvia sua escrita e flow enquanto passava pelas mudanças do amadurecimento pessoal e avançava em sua carreira como artista.

Como um diário de bordo, o livro conta a história do Rashid sob outro viés, o dele mesmo. Em primeira pessoa, ele revisita as letras de canções de seu repertório enquanto reconta sua trajetória com detalhes até o ano de 2014, pouco depois de conseguir alcançar o primeiro milhão de seguidores nas redes sociais (feito notável para um artista independente naquela época).

Este trabalho é uma nova maneira de Rashid exercitar a caneta, objeto que o acompanha há tanto tempo que dá para dizer que é sua ferramenta mais importante de trabalho. Os cadernos também, companheiros da trajetória e andanças que o garoto Michel Dias Costa protagonizou nos bastidores enquanto trabalhava sem descanso para escrever essa história que o Rashid tem para contar agora.

(Foto - Tiago Rocha)

Com o mesmo tanto de ritmo e poesia das letras, ler Ideias que rimam mais que palavras - Vol.1 é sentir a escrita como se fosse música, leitura tocante sobre uma história de luta verdadeira. Este livro, que dá a deixa de que outros virão, é o triunfo de uma mente que escolheu brilhar não importasse a escuridão.

Com lançamento marcado para 23 de maio, o livro pode ser adquirido desde já em venda online na loja da Foco na Missão e será vendido durante os shows. No sábado, 26 de maio, Rashid participa da 18ª Feira Nacional do Livro de Ribeirão Preto, onde faz tarde de autógrafos e se junta ao rapper Renan Inquérito para o salão de ideias “Livrando com o Hip Hop”, sobre literatura, cultura Hip Hop e educação.

Sinopse:
Ideias que rimam mais que palavras - Vol.1 é o primeiro livro de Rashid, rapper paulistano que cultiva desde a infância o gosto pela leitura e pelo universo literário. Como rimador, é referência de lírica e traz isso, agora, em novo formato, fazendo crônicas de suas músicas enquanto relembra momentos marcantes da carreira. Rashid narra partes de sua trajetória musical, indo dos dias mais precários até os mais expressivos, ao dar detalhes das composições e daquilo que o inspirou a fazer os versos que o tornaram consagrado.
O livro cobre o período de 2008 a 2014, enquanto construía uma base sólida de trabalho e abria caminho para os sonhos que escrevia em forma de poesia nos cadernos, seus diários de bordo que ainda têm muito a dizer.

Autor:
Nascido em São Paulo em 1988, Rashid é uma das vozes mais fortes do rap nacional. Começou rimando em estilo livre nas batalhas de MCs da cidade e, desde lá, mostrava originalidade nas linhas rimadas. Mais de uma década depois, a vocação para a escrita passa a fazer outro tipo de storytelling, desta vez narrando sua própria história enquanto revisita momentos fundamentais de sua carreira musical em Ideias que rimam mais que palavras - Vol.1, primeiro livro de sua autoria.

Capa e contracapa

Ficha técnica:
Rashid, Ideias que rimam mais que palavras - Vol. 1, 2018
Editora: Foco na Missão Produções Ltda ME
Distribuidora: Foco na Missão Artigos de Vestuário e Musicais Ltda
Editor: Ferréz
Correção: Ni Brisant
Projeto gráfico: Paulo Vida de Castro e Thais Vilanova
Capa: Estúdio Miopia
Lançamento: 23/05/2018
ISBN: 978-85-53174-00-3

Agenda:
Sábado, 26 de maio
18ª Feira Nacional do Livro de Ribeirão Preto
Salão de Ideias - “Livrando com o Hip Hop” com Rashid e Renan Inquérito
16h30 | Auditório Meira Jr, Theatro Pedro II | Rua Álvares Cabral, 370
Atividade gratuita. Retirada de senha com 1h de antecedência.

Siga Rashid:

Plataformas Digitais:

Postar um comentário

0 Comentários