Header Ads Widget

Rincon Sapiência celebra um ano de Galanga Livre em show na Casa Natura Musical



No dia 2 de junho (sábado), às 22h, na Casa Natura Musical, o MC de grande destaque na atual cena do rap nacional independente Rincon Sapiência apresenta o seu primeiro e tão elogiado álbum “Galanga Livre". O rapper sobe ao palco da Casa Natura Musical acompanhado da sua banda, formada por Robson Heloyn (guitarra), Kiko de Souza (teclados), Nicolas Carneiro (baixo), Dudu Afrobrasileiro (percussão), Maurílio Santiago "Pé Beat" (bateria) e James Bantu (backing volcals), além do DJ Mista Luba, combinação que promete oferecer ao público uma sonoridade única e envolvente.

Aprimorando a originalidade de suas composições, já marcadas por influências das músicas africana, eletrônica e jamaicana, no disco Galanga Livre o rapper revela maturidade poética e musical em 11 faixas e mais duas bônus tracks que justificam a sua presença na lista da APCA dos 25 melhores álbuns da música brasileira. A notória negritude que distingue o trabalho de estreia do MC paulistano se faz sentir nos ritmos, que vão desde a capoeira até o blues, passando pelo coco e pela tropicália, até o afrobeat, permeadas pela sua veia rock and roll característica. Atestando o seu talento como produtor, as músicas foram todas produzidas pelo próprio rapper, com exceção de Amores às Escuras (Gambia Beats).

O álbum contou com a coprodução musical, mixagem, e direção do experiente William Magalhães (Banda Black Rio), união que conferiu o equilíbrio entre a ancestralidade e o moderno, exaltando sonoridades das raízes africanas, combinadas com letras que abordam a consciência e a valorização da afrodescendência no Brasil contemporâneo.

Atestando o porquê do seu vulgo Manicongo, o “Senhor do Congo” da Zona Leste de São Paulo cria a sua narrativa sobre o crescente empoderamento dos pretos e pretas no Brasil. A história se desenvolve a partir da saga de liberdade do escravo Galanga, personagem de um conto fictício criado por Danilo Albert Ambrósio, o cidadão do mundo que vive por trás deRincon Sapiência. Após sua fuga, Galanga passa pela quebra das antigas correntes que prendiam o ex-escravo, que agora liberto se aventura pelas ruas da cidade grande, numa mistura de ficção e da cruel realidade rotineira dos grandes centros urbanos. No caminho, as músicas são a trilha sonora do relato sobre as armadilhas da opressão secular que se impõe ao povo preto e as vias conscientizadoras para se escapar dela. Transitando entre uma África onde viveram reis e rainhas e a África diaspórica futurista que hoje ocupa as metrópoles, Galanga desfila livre e imponente o orgulho de suas origens através da afirmação política e da estética preta.

O resultado é uma sequência de afro raps intensos, que alternam na medida doses de um discurso cortante sobre a autoafirmação dos afro-brasileiros com baladas mais sutis sobre temas cotidianos que, ainda assim, conservam um olhar crítico. Tudo isso é balanceado pela habilidade nata de Rincon Sapiência em jogar com as palavras e por sua notável fome de rima, que o consagraram como um dos MCs mais talentosos do rap nacional. No álbum Galanga Livre, sente-se a força da versatilidade do rapper, revelada pela total imersão no processo criativo de suas músicas desde a ideia inicial até o produto final. Assim, o disco sinaliza a evolução de suas produções independentes, expondo como Rincon tem escurecido o seu verso e a sua música através de uma postura de afrontamento no debate da identidade preta na atualidade.

No repertório do show, Rincon mostra algumas músicas novas e canta os sucessos de Galanga Livre, como A Volta Pra Casa, A Coisa Tá Preta, Ponta de Lança (Verso Livre) e Ostentação à Pobreza, além de algumas músicas do seu primeiro EP, SP Gueto BR, que acaba de completar quatro anos, como Elegância, Festa no Gueto e Linhas de Soco.

Serviço:
Rincon Sapiência
Show: Galanga Livre
Quando: sábado, 2 de junho, às 22h
Abertura da Casa: 20h30
Ingressos:
Meia-entrada para todos os setores
Pista: R$ 50 (lote 1) e R$ 70 (lote 2)
Lotação para este show: 710 lugares
Classificação etária: 12 anos (menor de 12 acompanhado pelos pais ou responsáveis)

Casa Natura Musical
Rua Artur de Azevedo, 2134, Pinheiros, São Paulo
Ingressos sem taxa de conveniência na bilheteria da Casa
Ingressos podem ser pagos com dinheiro, cartões de crédito e débito
Horário da bilheteria: de terça a sábado, das 12h às 20h. Segundas e domingos, quando houver show. Em dias de espetáculo, a bilheteria fecha mais tarde, até uma hora após o início da apresentação.
Vendas de ingressos: Eventim
SAC Eventim: 4003-6860, das 11h às 17h, de segunda a sexta-feira
Vendas para pessoas com deficiência: 4003-6860


Postar um comentário

0 Comentários