Header Ads Widget

Zangbeto, o mais novo single de D.U.C.K, ganha produção audiovisual de Um Filme Preto.


Escrito por Niara Asantewaa

ZANGBETO, o mais novo single de D.U.C.K, é fruto do encontro das experiências vividas pelo MC e seus manos nos lugares onde nasceram com uma tradição espiritual afrikana, o culto a Zangbeto, um guardião espiritual noturno muito respeitado nas comunidades tradicionais de Benin e Togo, na África Ocidental. Assim como muitos irmãos nas quebradas de todo o mundo, Zangbeto  atua como entidade que patrulha as ruas, vigia a comunidade, rastreia criminosos, trazendo-os a público para serem punidos e sua aparição é sinônimo de cura para o povo, proteção e afugentamento das mazelas. 

Apropriando-se dessa figura espiritual e utilizando sua roupagem, D.U.C.K transporta para seus versos a urgência na união do povo preto contra o inimigo. Através do relato da vivência violenta que acomete as periferias de todo o mundo, o MC apresenta referências pretas de luta conhecidas dentro e fora do Rap Nacional – Zumbi dos Palmares, Besouro, Tupac, Sabotage e Racionais MCs – como estratégias de resistência na Diáspora Afrikana. 

Mesmo com sangue nos olhos, Zangbeto também é sobre amor, autocuidado e progresso! Nas linhas “Mulher negra só quer ser amada”, “Muito amor entre os nossos, muito respeito pros nossos” e “Tamo na saga do pódio”, o MC retoma a questão da união e pontua o amor e o respeito entre as pessoas como fundamental para a ascensão do povo preto. Brilhantemente, D.U.C.K finaliza seus versos conscientizando quem o escuta que tudo na comunidade passa nas mãos de Zangbeto, é por isso que “Até os playboy pra ficar em paz agora eles tudo depende de nois”. 

Assista:


► MÚSICA
Música - Zangbeto . Letra & Voz - D.U.C.K | @duckafrogang Instrumental - Bilbo . Gravação - Kinkilha Rap Mixagem | Masterização - Cristian CRN (Kinkilha Rap ) . ►CLIPE Produção: Um Filme Preto . Direção | Fotografia | Edição - Ah Nanse | @ahnansx . Produção em Set - Antoni Silveira . Maquiagem - Julia Etcheverry | @badgalailuj 

 ELENCO

Laionel Pereira Slim G - AfroGang

Julia Etcheverry

Antoni Conceição

Fernando Joee

Igão Amaral

Pett AfroGang

Jaqueline Miranda ► AGRADECIMENTOS Jackeline Nunes Deloir Silveira Niara Asantewaa 


  SOBRE 

D.U.C.K é um MC e Beatmaker preto nascido no extremo sul do país, que há mais de 10 anos se envolve com o movimento / cultura Hip Hop no Rio Grande do Sul, atuando principalmente nas cidades de Rio Grande e Pelotas. Na sua caminhada, D.U.C.K já lançou diversas produções que colocaram seu nome na cena e seus dois trabalhos mais recentes como MC, o primeiro álbum solo intitulado A.L.B.R. (2016) e a EP AfroGANG (2017 mostram que ele não é apenas um dos MCs mais importantes e respeitados do extremo sul como também um dos melhores beatmakers da região. 

CONTATO | REDES SOCIAIS D.U.C.K | MC | Afrogang ►Instagram: https://www.instagram.com/duckafrogang/ ►Facebook: https://www.facebook.com/DuckNosBeatz ►Soundcloud: https://soundcloud.com/d-u-c-k-2 D.U.C.K | Beatmaker | Afrogang ►Soundcloud:https://soundcloud.com/duckbeatz-1 Contato Profissional ► Email : duckalbr00@gmail.com

Postar um comentário

0 Comentários