Header Ads Widget

Através de suas redes sociais, Pregador Luo revela sofrer de depressão


Neste sábado (23/06), o rapper Pregador Luo postou em suas contas no Facebook e no Instagram um texto e um vídeo revelando publicamente sobre o processo de depressão pelo qual está passando. Um dos motivos que desencadeou a doença foi durante a recuperação de uma cirurgia que o rapper fez na coluna, no final do ano passado. 

Assista:

Milhares de fãs, seguidores e amigos apoiaram a iniciativa do rapper ao declarar publicamente a sua atual condição. Entre eles, o rapperProjota mandou uma mensagem ao amigo: “Mandando as mais positivas energias pra ti mestre! Você fez muito por mim e por todos nós aqui presentes. Conte comigo! Forte abraço”, disse o cantor.

Segundo dados da Organização Mundial da Saúde (OMS), publicados em janeiro deste ano, 5,8% da população brasileira sofre de depressão. E entre os países da América Latina, o Brasil é o que possui maior número de pessoas nessa situação. Portanto, entendemos que essa atitude corajosa e transparente do Pregador Luo junto ao seu público, poderá ajudar muitas pessoas a enfrentarem esse problema de frente e superarem seus próprios desafios.

Abaixo, a íntegra do post:

“Estou saindo da DEPRESSÃO, graças a Deus!
Foram dias sombrios que ofuscaram toda a beleza da minha vida.
Dias que quase puseram fim a minha existência, quase.
Eu não tinha fome, sono, apenas choro e dor. Chorava várias vezes ao dia.
Algumas vezes com motivo, outras sem motivo nenhum.
Sempre percebi que sou um cara melancólico, e passei por outras depressões ao longo da vida, mas também sempre lutei contra isso. Sei que a vida é um presente e não um fardo. Me foquei no valor desse presente.
Mas dessa vez o pranto me abateu de tal forma, que desisti de tudo.
Passei quase 8 meses com dificuldade para me relacionar, sair de casa, trabalhar, compor, levantar da cama… deixei de viver. Meu problema na coluna e a cirurgia de coluna pela qual passei só fizeram agravar esse quadro.
Mesmo tendo uma boa esposa, uma boa casa, uma carreira dos sonhos, eu me vi destituído de tudo. Minha alma passou a não valorizar mais nada. Eu me sentia refém da situação, sem poder fazer nada a respeito. 
O que me levou a isso? Traumas, decepções, stress, angústias, perdas, mas sem dúvida, o desequilíbrio químico no cérebro. Por isso a depressão. Ela não é algo apenas emocional, mas orgânico, configura uma doença. É uma patologia de fato. A deficiência na produção e nos níveis de neurotransmissores no cérebro altera completamente o estado de espírito e de humor. Se você sofre de algo parecido, procure médicos que possam ajudar você a detectar essa doença. Eu estou vencendo essa luta e saindo desse deserto pela força do Senhor, porque pessoas queridas oraram por mim e se achegaram para dar apoio. Mas também estou me restabelecendo graças aos médicos que me ajudaram e aos remédios que eles me receitaram. Não deixe que o mal te vença, mas vença o mal com o bem. O bem que existe nas pessoas, na vida e em você. A noite pode ser longa, fria e cheia de temores, mas ela não é capaz de impedir que um novo dia nasça. O melhor está por vir, já estou voltando”.

Postar um comentário

0 Comentários