Header Ads Widget

Fundador da ONG Favela Mundo recebe título de cidadão do Rio


Marcelo Andriotti será reconhecido por sua militância e trajetória em benefício de crianças e adolescentes do estado
O gaúcho Marcelo Andriotti, fundador da ONG Favela Mundo, receberá o título de Cidadão do Estado do Rio de Janeiro. A indicação foi feita pelo deputado estadual Gustavo Tutuca (PMDB), em reconhecimento ao trabalho desenvolvido por Andriotti na ONG Favela Mundo, que desde 2010 trabalha a mediação de conflitos através das artes, e já beneficiou mais de 4.500 crianças e jovens de 132 comunidades e bairros do Município do Rio de Janeiro e da Baixada Fluminense. O evento, acontecerá na próxima terça-feira, 26, a partir das 10h, na Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro, Alerj, na Rua 1º de Março s/n, Praça XV.
“Para mim é uma grande honra e reconhecimento me tornar oficialmente cidadão do Estado do Rio de Janeiro, aqui já é minha casa há quase 20 anos. Fundei a Favela Mundo porque queria que crianças de comunidades tivessem o mesmo acesso às artes que eu tive durante a minha infância em Porto Alegre” aponta Marcelo.
Há 19 anos, o gaúcho Marcelo Andriotti, desembarcou no Rio de Janeiro, na bagagem trazia o sonho de se tornar um grande ator. Se formou em Artes Cênicas pela UniRio, mas ao trabalhar em um projeto na Mangueira viu que  poderia mudar realidades através das artes. Começou a formular o que viria ser a Favela Mundo, que hoje tem a chancela da Organização das Nações Unidas, ONU, “como um modelo de inclusão social nas grandes cidades”. Marcelo também é professor de Artes em escolas municipais no Bairro de Guaratiba, Zona Oeste do Rio.
No início de julho, a ONG abrirá 800 vagas para oficinas gratuitas, 200 para cursos profissionalizantes para jovens e adultos de Acari, além de 600 vagas em oficinas artísticas para crianças e adolescentes da Rocinha e Cidade de Deus.

REFERÊNCIA PARA A ONU
Em 2014, a ONG Favela Mundo foi reconhecida como um “modelo de inclusão social nas grandes cidades”, no World Cities Day 2014, na sede das Nações Unidas, em Nova Iorque, Estados Unidos. Ao todo a entidade já esteve presente, levando a bandeira de nosso país, em oito eventos no exterior. O mais recente foi em novembro de 2017, quando Marcelo Andriotti foi nomeado Embaixador de Liderança no Toronto World Leadership Forum, que ocorreu no Canadá.
SERVIÇO
Marcelo Andriotti receberá o título de Cidadão do Estado do Rio de Janeiro, na próxima terça-feira, 26, a partir das 10h, na Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro, Alerj, na Rua 1º de Março s/n, Praça XV.
Informações: www.favelamundo.org.br ou pelos telefones 2236-4129 ou 3349-2548.

Postar um comentário

0 Comentários