Header Ads Widget

JOSBI REÚNE EM CYPHER NOMES DA NOVA CENA DO RAP CARIOCA

Toretto (Nunig), Evan Maurilio (Dnasty), Americvno (VLD) e Nith são os MCs convidados por Josbi para a segunda edição do projeto “LIVE Verse”


Foto: LambOoja


São Paulo, junho de 2018 – O rapper carioca Josbi lança a segunda edição do seu projeto “Live Verse”. Trata-se de uma cypher onde reúne MCs de diferentes áreas do Rio de Janeiro, representantes da nova cena do rap carioca.

"Para a segunda edição do ‘Live Verse’, a minha intenção foi mostrar ainda mais a diversidade da nova onda do rap carioca. Convidei o Americvno, que representa a nova geração do Catete com seu grupo VLD. Evan, erradicado da Angola, faz parte do grupo de trap Dnasty com seu irmão Helio. Nith é um dos nomes destaques do R&B nacional. E o Toretto, membro do Nunig, que também é uma das revelações da nova safra de ‘trappers’ cariocas", explica Josbi.

Gravado em abril no Galpão Ladeira das Artes, no Cosme Velho, com produção da Tatu Filmes, o vídeo recria um universo do rap: skate, pixo, fumaça, jogatina, dinheiro e mulheres.

“O cypher é uma colagem de estilos de rimar bem diferentes, mas que todos fazem sentido num ritmo só, numa batida só. Eu achei interessante copiar essa ideia para a filmagem: cada rapper tem seu espaço bem definido, com seus próprios elementos de cena, mas todos são unidos pelas luzes de polícia, e pelo movimento de câmera, que começa de um lado do galpão e vai indo para o outro. Como o cypher é tradicionalmente uma espécie de "homenagem" a arte do rap, visualmente eu quis fazer o mesmo", explica o diretor Tadeu Bijos.

O projeto faz parte do retorno de Josbi ao Brasil, após passar seis anos nos Estados Unidos, onde estudou produção musical na NYU.

Assista o vídeo de “LIVE Verse Vol. 2”




Sobre Josbi

Josbi nasceu Gabriel Bijos nos anos 90 do Rio de Janeiro. Desde moleque, sempre brincou com o jogo de palavras e com as rimas. Ainda adolescente, conseguiu certa projeção com os EPs “E.S.L.” (2013) e “Tucano” (2015), sendo citado em veículos de relevância nacional, como as revistas Elle e Rolling Stone. Saiu do Rio de Janeiro e foi para Nova York fazer faculdade de produção musical na NYU, curso idealizado pelo legendário produtor Clive Davis (The Notorious B.I.G., Diddy, Aretha Franklin, Janis Joplin, etc). Passou pela Roc Nation, gravadora do Jay-Z, onde foi estagiário de A&R e ajudou no desenvolvimento do Tidal. No Brasil, estagiou na Som Livre. Colaborou em singles de nomes como o inglês Declan McKenna, Mussoumano, Batoré (ConeCrewDiretoria), Johnny Glövez e Diego Thug. Após seis anos em terras americanas, Josbi volta ao Brasil para mostrar todo o seu flow, com letras positivas, divertidas, inteligentes e assegurar que a terceira geração do rap carioca está na ativa. Ele lança seu terceiro EP, “Abduzido”, ainda em 2018. Facebook: https://www.facebook.com/josbimusic/ Instagram: https://www.instagram.com/josbi/ Youtube: https://www.youtube.com/user/JosbiMusic Spotify: https://open.spotify.com/artist/0ODd1Wv2zAb2TtTy2Ci3QM

Postar um comentário

0 Comentários