Header Ads Widget

O projeto Negros & Alvos vai acontecer em alguns Sesc's de São Paulo

Foto: Roberto Assem

O projeto Negros & Alvos
O projeto Negros e Alvos nasceu na dramaturgia, fincou raízes na literatura, pela publicação do texto em livro e vem se espalhando através da música.
A cultura brasileira é única, diferenciada, pulsante, rica e vibrante. É mestiça, resultado de um tripé cultural, um caldeirão de diferenças. Negros e Alvos aponta para a contribuição do negro na formação dessa mistura étnica e cultural.
Constitui-se em: (1) Livro, com o texto da peça teatral que originou o projeto. (2) Show, apresenta a trilha original da peça. (3) Palestra musical, convite à reflexão de forma lúdica.

O autor, Monahyr Campos
Convicto do poder transformador da arte, Monahyr Campos cria conexões com o público através da música e da poesia, ora expondo questões sociais, ora refletindo a partir do cotidiano subjetivo de pessoas comuns, tecendo com as diferentes linhas que contribuíram para o desenvolvimento da cultura brasileira.
Autor de trilhas sonoras além de letras para canções populares. Compositor, intérprete, escritor e professor.

Negros e Alvos – espetáculo musical no Sesc Bom Retiro
As canções, originalmente compostas para o espetáculo teatral "Negros & Alvos" ganharam vida própria, desembocando na realização do show. As letras criadas cuidadosamente alternam momentos de lirismo e ironia. Os diversos gêneros musicais tradicionais brasileiros de matriz africana, do samba ao rap, do jongo ao maracatu, apresentados combinam-se às performances de dança afro, ao complemento cênico de artes visuais, narrativas e provérbios possibilitam uma efetiva troca de saberes.

Negros e Alvos – pocket show+ bate-papo com o autor no Sesc CPF
“Negros e Alvos: a exceção não pode servir para exemplo” é um texto de dramaturgia cujo foco é o combate ao Mito da Igualdade Racial. O enfoque principal não são os problemas financeiros causados pelo racismo, mas sim, os efeitos psicológicos, estruturantes, oriundos do mesmo.
Com os frequentes episódios de desrespeito à condição humana – estupro coletivo, racismo, violência - noticiados na grande mídia é urgente ampliar o espaço para reflexão. A música como forma de engajamento torna essa experiência mais divertida e amplia o entendimento de questões delicadas.
São interpretadas canções compostas para a peça que deu origem ao projeto intermeadas pelas falas do autor sobre o tema acompanhadas de voz, violão e percussão.
 SERVIÇO

Negros e Alvos – espetáculo musical no Sesc Bom Retiro
Dia 10/06/2018 – domingo – das 16h às 17hs
Local: Praça de convivência Sesc Bom Retiro
Duração: 60 minutos
Entrada Franca
Maiores informações: https://goo.gl/WK9Xw1

Negros e Alvos – pocket show+ bate-papo com o autor no Sesc CPF
Dia 12/06/2018 – terça-feira
19:30h
Local: SESC – Centro de Pesquisa e Formação
Duração: 120 minutos
Entrada Franca
Maiores informações: https://goo.gl/jyzXKq 

Postar um comentário

0 Comentários