Header Ads Widget

Alt Niss lança o clipe "Não Vou Me Preocupar", primeiro após entrar para o casting da Boogie Naipe


Como anunciado anteriormente a cantora paulistana, Alt Niss, lançou o single “Não vou me preocupar”, primeiro som lançado após sua entrada para o casting da Boogie Naipe.

O primeiro single chegou nesta sexta: “Não vou me preocupar” foi uma música que a cantora fez há uns dois anos mais ou menos. “Eu já cantava em shows e sempre foi bem recebida pelo público. Por isso eu escolhi para lançar com meu single agora, pelo potencial do trabalho. É uma produção musical do DIA, que é o meu DJ e me auxilia sempre”, explica Alt Niss.

A música tem uma batida com referência no Dance Hall e uma mistura com R&B, que faz uma coisa bem Lounge também. Segunda ela a música reflete sua identidade artística, mais leve, mais soft e fala das mulheres de um modo geral. “A letra fala da liberdade das mulheres no rolê, eu falo em primeira pessoa mas quero falar pelas mulheres da quebrada. A liberdade de ser quem ela quiser ser, sem se preocupar com os julgamentos. A segunda parte da música fala dessa independência da mulher, da solidão da mulher principalmente negra e periférica que não precisa depender de ninguém pra ter a sua vida e ser feliz. É uma música sobre a minha realidade”, sentencia Alt Niss.

Assista:






MAIS SOBRE A CANTORA:


Nascida e criada na zona sul de São Paulo, ALT NISS, vulgo artístico de Eunice Santiago Albertini, começou a cantar e a compor influenciada pelos bailes de melodia frequentados pela mãe e pelos tios. E, apesar de vir de uma família de sambistas, foi o R&B que falou mais alto. Por volta dos 16 anos estudou técnica vocal com uma professora de canto erudito, o que a levou a ter mais conhecimento musical e domínio de voz. Um ano depois, começou a cantar profissionalmente como backing vocal nos palcos e em estúdios. 

No rap, colaborou com nomes como Slim Rimografia, Amiri, Renan Samam e Dee, do 5pra1, Drik Barbosa, Tatiana Bispo, Rodrigo Locaut e Geenuino. Dividiu palco com Rico Dalasam no show de fechamento de sua primeira turnê, Fervo do Dalasam, de seu primeiro EP, Modo Diverso, em São Paulo. No final de 2015, a convite do grupo 5pra1 (Boogie Naipe), participou da abertura dos Racionais, também em São Paulo. Fez parte do time de vocalistas linha de frente de uma das mais importantes festas de R&B paulistanas, a Golden, que fazia releituras de clássicos do R&B e neo soul dos anos 90 e 2000 – o projeto contava com banda e participações de peso. 

Atualmente, integra o coletivo Anti Social Mídia, formado por artistas de diversas frentes da zona sul paulistana, e do elogiado Rimas & Melodias. ALT NISS também participou ainda da cypher Rima Dela, com Issa Paz, Sara Donato, Anarka, Bia Doxum, Brisa Flow, Clara Lima e Alinega. 

Basta uma pesquisa nessas collabs citadas e nas referências de ALT NISS para sacar que ela bebe na fonte da vanguarda do R&B e do Neo Soul. O hit “Das 3 as 6”, lançado no final de 2015, é resultado desse flerte – sobre baixos gravíssimos e hi-hats de trap, ela desliza sua voz aveludada em melodias quase melancólicas. “Amei Só”, remix de “March Madness”, do rapper Future, e o single “Zona Sul 89”, produzida por Locaut, com quem também tem dois sons, “A Vontz” e “Detalhe”, completam a trinca de singles lançados até aqui. 



CARREIRA SOLO


Agora como artista oficial da produtora Boogie Naipe, ALT NISS vem para mostrar sua carreira solo e prepara seu EP de estreia, ainda sem título, previsto para os próximos meses, com direção artística dela mesma e direção musical de DIA. "É uma felicidade imensa pra mim ser recebida por uma família que me acolheu sendo a artista que eu sou. Que os caminhos se abram pra esse novo ciclo", explica Alt Niss. 

Postar um comentário

0 Comentários