Header Ads Widget

Ana P. lança clipe de single sobre empoderamento feminino e racismo, Ana Preta


Uma mensagem de empoderamento feminino e protesto contra machismo e racismo, é assim o primeiro single do novo EP de Ana P., intitulado ‘Ana Preta’. Com letra autoral e participação de Dj Max nos Beatz e Dj Qap, a música tem batida forte, dançante e moderna, que garantem um pouco de leveza ao tema tão pesado.
Na canção, menciona DANDARA (guerreira negra do período colonial do Brasil, esposa de Zumbi dos Palmares) e complementa dizendo: “não quero a sobra de nada, brigo por todas, minha luta é diária. Branco, preto, amarelo, pago o preço tenho apreço. Te respeito, e mereço, mereço o mesmo sentimento”.
O clipe conta com a presença de mulheres negras importantes em seu convívio: Bruna Battys (estilista), Klass Doll (rapper), Mari Teixeira (produtora executiva),  Karina Matos (esteticista), Carol Romero (maquiadora), Amanda Negrasim (cantora), Welida Queen (cabeleireira e maquiadora), Yasmin e Íris (irmãs), Mayah (enteada) e sua filha Ana Crystinah, que completa o time com chave de ouro.
Antecedendo o lançamento do vídeo, a cantora promoveu também um minidoc com os bastidores da gravação, que rolou rolou na Casa 1, e foi produzido pelo Na Cena e um lyric no YouTube.

Assista:


:: Sobre Ana P. ::
Nascida em São Mateus, periferia de São Paulo, Ana Paula Onofre, começou sua trajetória no Hip Hop como dançarina de Street Dance e, devido ao engajamento com o movimento, em 2010 iniciou sua carreira como rapper junto ao grupo “AS MINA”; coletivo de rap que integrou por cinco anos. Agora em carreira solo, Ana Preta prepara o lançamento do seu primeiro EP que, além da faixa “ANA PRETA”, contará com a participação do rapper Thaíde em uma das músicas.


Postar um comentário

0 Comentários