quinta-feira, 12 de julho de 2018

Inspirado no mistério das cidades, dupla La Actividad lança single de estreia



Faixa “Alice” fará parte do EP “Luzes da Cidade”

A musicalidade sempre esteve presente na vida da dupla “La Actividad”, formada pelos irmãos Gabriel e Gabriely Nascimento Cabral, Ganca e Monskai, respectivamente. Influenciados por nomes como Outkast, The Fugees e Black Eyed Peas, eles passaram a arriscar seus próprios versos e assim nasceu “Alice”, faixa de estreia da dupla, que faz parte do EP “Luzes da Cidade”. A faixa conta com um lyric video e já está disponível nas principais plataformas digitais.

Apesar do nome feminino, a música “Alice” retrata a cidade e seus mistérios, mostrando o quanto a vida pode ser passageira. Com uma sonoridade que mistura R&B e hip hop, a dupla busca trazer melodias diferentes para as faixas, de forma experimental. “Nós buscamos trazer músicas com sonoridades diferentes, tanto na melodia quanto na escrita, de forma experimental”, relata Monskai.

Alice é um exemplo dessa musicalidade. Para Gabriel, a faixa vem justamente para consolidar esse encontro com o estilo musical que eles sempre desejaram. Vem dela também a representação do desenvolvimento artístico e pessoal da dupla, após diversas tentativas de achar a sonoridade ideal, que representasse de fato a cara do La Actividad.

Produção e futuro

Produzida pelo selo Enxame Records, a faixa conta com instrumental de M2Beats e gravação, mixagem e masterização de Chris Helv. O La Actividad também lançou o lyric video de “Alice”, já disponível no Youtube. Além do single, a dupla trabalha ainda no EP “Luzes da cidade”.

Com três músicas já finalizadas, a dupla quer agora conquistar seu espaço na cena, fazendo um som que as pessoas se identifiquem.

Confira: