Header Ads Widget

O Programa de internet "Café de Quebra" entrevista pessoas influentes na periferia.


O programa Café de Quebra surgiu nas periferias do extremo da zona sul, Campo Limpo/Jardim Ângela e tem como proposta entrevistar pessoas influentes dos nossos bairros de periferias, a prioridade do projeto é mostrar aos moradores/internautas que existem diversos personagens em nossas regiões que produzem um trabalho transformador. Assim como valorizamos personagens televisivos e artistas da grande mídia, percebemos que há uma carência em observar o trabalho daquele professor, músico, empreendedor, poenta, escritor, jornalista, produtor e demais segmentos, que atuam ou moram nas periferias de São Paulo.

Ao concluirmos a necessidade de olhar melhor para os nossos, criamos um programa que apresenta pessoas que estão nas periferias e comunidades diariamente, são pessoas que exercem uma ou mais atividades visando sempre o ser em transformação e desejamos que este trabalho seja melhor reconhecido.

Em respeito a tal, organizamos exibições do programa na internet, a cada 15 dias buscamos fazer o lançamento de uma nova entrevista, trabalhando o entretenimento como ampliação do leque cultural e da capacidade de comunicação e expressão de ideias, compreendemos que há excelentes trabalhamos ocorrendo e devem estes ter maior ressonância.

O nosso programa foi organizado como um programa de perguntas e respostas, a entrevista visa sempre debater questões sociais, políticas inclusivas, novos paradigmas e área de atuação do entrevistado, compreendemos que um diálogo dentro da periferia tem que usar um linguajar próprio e, enfatizando nossos personagens que se superaram e se tornaram referencias, porém, pouco são percebidos pelo monopólio midiático.

A gravação é feita dentro de um cenário no espaço Centro de Mídia M’boi Mirim, a escolha do entrevistado está sempre aberta a novos horizontes, todo o roteiro é feito a partir de uma pesquisa antecipada e o processo de gravação a cada entrevista vem sendo aperfeiçoada graças aos coletivos e comércios locais que nos fortalecem nosso trabalho.

Assista o ultimo episódio


EQUIPE

CAFÉ DE QUEBRA

Fabricio Rodrigues – Câmera

Otavio Luís – Câmera

Wilian Granieiro – Apresentação

Melissa Rodrigues - Apoio

Postar um comentário

0 Comentários