sexta-feira, 24 de agosto de 2018

Alt Niss lança single novo e promete EP até o fim do ano


Novo single SORTE chegou hoje nas plataformas digitais (Ouça aqui)



"Essa música SORTE é uma música que eu fiz no final de 2016. Foi o primeiro instrumental, o primeiro beat que o Geenuíno, o Pai fez pra mim. Nós temos vários trabalhos juntos desde então, parcerias de produção e músicas, mas essa foi a primeira. Ele acertou em cheio, pois nessa música ele usou um sample de uma das minhas canções preferidas da vida, RAIN do SWV. 

Quem conhece bem ALT NISS sabe como o SWV é um dos grupos que mais influenciou a artista na carreira musical. "É um dos meus grupos preferidos então foi muito emocionante quando ele me mostrou esse instrumental justamente pelo sample - que é muito sobre mim, sobre a minha vida", explica.

O novo single da artista fala sobre relacionamento, sobre uma pessoa que acabou de conhecer alguém e se apaixonou a primeira vista. Essa pessoa criou um sentimento, ora meio platônico porque em alguns momentos da música ela nem fala com a pessoa e em outros ela já fala e interage com a pessoa amada. " Acaba tendo numa temática meio lúdica assim porque eu digo que quero me encontrar com a pessoa num outro planeta", diz ALT NISS.

ALT NISS completa explicando que adora falar dessas coisas meio abstratas, meio lúdicas mesmo. Outra característica que ela faz questão de apontar na faixa é que o instrumental muda muito, tem vários momentos, vários climas não é um looping (quando o beat segue a mesma batida, aquele mesmo mapa, mesmo desenho até o final) a música muda o tempo todo. 

O single tem uma influência no TRAP, mas como o Geenuino o Pai fala é um TRAP Psicodélico, pois o desenho dela é diferente de um TRAP tradicional, tem desenhos imprevisíveis. "Muda no clima mil vezes e acaba num House que não tem nada a ver e depois volta, bem imprevisível e diferente. Ela tem uma coisa muito do Alternative R&B que eu gosto de falar, ela é bem experimental. A música tem muito a ver comigo, o mapa, os timbres, é um outro lado da minha arte e espero que as pessoas gostem", conclui a cantora.