Header Ads Widget

Com a "Força de Dandara", Joy Sales lança clipe.



MC preta e periférica de São Bernardo do Campo estreia com clipe filmado no ABC e referências potentes

Na última sexta-feira, 17/08, Joy Sales, cantora e MC do ABC paulista, lançou “Força de Dandara”, música e clipe que apresentam a personalidade forte e força criativa da artista. Para contar a história da letra, de autoria própria, Joy convocou família e amigos para gravar em plena represa Billings, cenário clássico do ABC paulista.

Em pleno início de uma promissora carreira, Joy traz referências de peso para o palco, tanto das mulheres que a rodeiam quanto de algumas que são referência para muitas outras no Brasil e no mundo: Elza Soares, Clementina de Jesus, Erykah Badu, Missy Elliott, Beyoncé Xênia França, Jojo Abot e outras tantas que marcam nossas vidas e a forma de pensar a Cultura Negra.

A “Força de Dandara” que Joy traz consigo explora a realidade abstrata, os estados de espírito e a fé em relação ao rótulo de vítima constante imposto pela sociedade. A artista traz no rap a sua essência e tem a ideia de transmutar a forma com a qual o gênero existe hoje, para que ele seja um amplificador ainda maior das demandas e da cultura da mulher negra.

Assista:


Carreira

Em março de 2016, Joy fez sua primeira atuação como cantora, à convite do bloco de carnaval Animalia, no coreto da Praça da República, em São Paulo. Em passagem pela Bahia no primeiro semestre de 2017, participou da Parada LGBT de Cachoeira e São Félix, e de um slam na Escombro 777, convite feito pelo grupo de rap underground US pior da Turma e MC Jayne no do Recôncavo Baiano.

No segundo semestre do ano passado, fez um pocket show na Casa da Luz, em São Paulo e, em 2018, recebeu um convite para fazer parte do time de MCs do selo independente Rec Livre Records, onde gravou seu primeiro single “Força de Dandara”. Recentemente, assinou uma participação no novo álbum do MC Raphão Alaafin e participa de uma das faixas do disco do disco, onde participarão Criolo, Rael, Rubia RPW, Rashid, Kamau e outros.

A MC também está à frente da festa Ode à Dandara, que está em sua segunda edição. O intuito da festa é ser um canal para o lançamento dos próximos singles da artista; além de abrir espaço para artistas mulheres das mais diversas vertentes.


Festa Ode à Dandara: http://bit.ly/2KU3wrg
Crédito Fotos: Cassimano  

Postar um comentário

0 Comentários