Header Ads Widget

Nomadebeatz lança o Rap/Ragga “House of Pain”, com participação de Monkey Jhayam, King Trip e Khal Dias.



É a quarta música a ser lançada do disco “Expandindo Horizontes vol.1”. Nela os artistas contam sobre seus próprios caminhos, escolhas e visões de mundo nesta “casa da dor”, que é a vida.

“Eu sempre quis ver os três atuando juntos”, conta Nomadebeatz. “Monkey Jhayam já morou um tempo aqui no interior e um conhece e admira a arte do outro. King Trip e Khal Dias são como dois irmãos que por um desencontro cósmico vieram de ventres diferentes”, conta.
De acordo com King Trip, que começa a música e também compôs o refrão: “é na dor que aprendemos as mais importantes lições desde o nosso primeiro sopro de vida até a nossa partida, eu estava ouvindo meus raps preferidos em casa enquanto tentava compor algo pro refrão, daí a música Jump  Around, do lendário grupo House of pain, começou a tocar no meu rádio, então a frase veio quase que automaticamente na minha cabeça: ‘a casa da dor em inglês é house of pain’.  Quem já entrou numa roda de bate cabeça ao som de jump around com certeza vai sacar a referência. E quem disse que viver não é como estar em um grande bate cabeça?  Tem que ser ligeiro.”
Khal Dias começa seus versos pedindo forças aos ensinamentos yoruba, fazendo menção às suas raízes africanas e aproveita pra disparar contra os modinhas do rap: (...) “E não sou eu eu quem diz/ que muita “diss” já não diz nada/buscavam tanto o topo e agora rolam da escada”(...). Hoje o Rap vive uma crise de identidade e como nada escapa dos aprendizados da casa da dor, que é a vida, é possível que as próximas gerações desfrutem de uma maturidade que é pouco vista hoje em dia.
Monkey Jhayam vem pra fechar com chave de ouro, lembrando que o tempo nunca para, quase tudo na vida possui seu ciclo e cada ciclo deve trazer consigo a evolução, e finaliza: (...)“temos o poder nas mãos/chegou a hora de se libertar”(...).
O lyric vídeo foi feito por Nei Lopes, da “causa e efeito inc.” 
Assista.

Postar um comentário

0 Comentários