quinta-feira, 16 de agosto de 2018

Projota lança o reflexivo o clipe "Sr. Presidente"


Projota lança, nesta quinta-feira (16/08), um novo trabalho. Batizado de “Sr. Presidente”, single e clipe já estão disponíveis nos aplicativos de música e no canal do artista no YouTube (@Projotaoficial).
rap propõe uma reflexão sobre a situação do país, fruto do descaso de anos. O artista define o trabalho como “um grito que fala por milhões de brasileiros que acreditam no seu país, mas se sentem desamparados”. Com versos contundentes, a música mostra os questionamentos do rapper: "Sr. Presidente, esse país tá doente / Nosso povo já não aguenta mais / Sr. Presidente, como você se sente / Ao ver a fila dos nossos hospitais? / Sr. Presidente, até queria que a gente / Se entendesse, mas não sei como faz".

rapper explica porque resolveu abordar essa temática: “A faixa surgiu da urgência de falar sobre este assunto. A maioria dos brasileiros não se importa com siglas, cores ou posição na bancada, eles clamam por justiça, honestidade e trabalho duro por parte de quem vier a nos representar”. Projota encontra em suas letras uma forma de transmitir recados importantes. “É um prazer poder entreter as pessoas com o meu trabalho e, ao mesmo tempo, incentivar, transformar e levar uma mensagem importante para o público. É isso que que me move e me motiva a continuar sempre escrevendo”, afirma.
  
No clipe, um manifesto do artista, intercalam-se duas situações diferentes. Na primeira delas, Projota está em um estúdio onde diversas projeções com imagens passam à sua volta, mostrando as dificuldades da população. No segundo momento, vemos imagens aéreas da cidade de São Paulo, com projeções do rapper por todos os lados.

Assista:


Com produção do Studio Curva, o vídeo utiliza uma linguagem de projeção mapeada. “Para representar a consciência do Projota e os problemas recorrentes da história do Brasil, criamos uma sala de projeção imersiva. Além desse cenário, projetamos sua imagem em fachadas de prédios e em lugares icônicos da cidade de São Paulo onde acontecem manifestações sociais. A intenção é que seja um manifesto, um grito do povo brasileiro.”, explica Rafael Carvalho, diretor do clipe.

Assim como fez em “Mayday”, seu último single, lançado em junho, Projota convocou fãs e beatmakers a enviarem batidas que pudessem dar origem a novos trabalhos. “Recebi centenas de e-mails e, dentre eles, uma harmonia incrível no violão, enviada pelo Tom Leite. Eu já tinha o refrão da música, que se encaixou perfeitamente na melodia. Levamos para o estúdio, produzimos e eu terminei a letra”, conta.

Projota ocupa hoje um lugar de destaque na música brasileira e é um dos principais responsáveis por levar o rap de volta às paradas de sucesso. Com mais de 1 bilhão de views em seu canal do YouTube e 1,7 milhão de ouvintes mensais no Spotify, ele é autor de sucessos como "Ela Só Quer Paz", "Muleque de Vila", “Oh Meu Deus”, “Elas Gostam Assim” e “Cobertor”.