Header Ads Widget

Curso sobre corpo e literatura é ministrado por Jéssica Balbino



Jornalista Jéssica Balbino é curadora do curso e trabalhará com autoras como Isabela Figueiredo, Roxane Gay, Thati Machado, Sheyla Smanioto, entre outras

Começa na próxima segunda-feira (10) o curso online “Meu corpo, minha biografia”, organizado pela jornalista, mestre em comunicação e curadora de eventos literários, Jéssica Balbino. Com duração de cinco semanas, o curso apresenta forma de lidas com corpos, especialmente os gordos, na literatura, apresentando o que já existe em nas produções e como isso se dá na literatura atual e contemporânea.
De acordo com a organizadora, o curso surgiu por causa de uma afinidade com o tema e também da percepção de que existe esta demanda. “Eu sou gorda e, naturalmente, busco o que há de representativo na literatura, mas, nos dois últimos anos, tenho notado um movimento por parte dos autores, do mercado editorial e da indústria neste sentido, então, penso que este é um momento importante pra gente refletir sobre os corpos”, disse.
Assim, o curso aborda como o mercado literário tem recebido isso, como funcionam as publicações, quem são os autores e como o público absorve isso.
A formação é aberta a todos os interessados e o valor é acessível. Ao final do curso, será emitido certificado. Ao longo das aulas, que são virtuais, serão trabalhadas autoras como a portuguesa Isabela Figueiredo, a brasileira Sheyla Smanioto, a haitiana radicada nos EUA, Roxane Gay, a teórica Judith Butler, a carioca Thati Machado e poesias como as de Porsha, Rachel Wiley, Letícia Brito, Ryane Leão, Lâmia Brito.
A formação é dividida nos seguintes módulos: – um passeio histórico pela literatura e o corpo gordo; – representatividade. O que é possível?; – corpos gordos e mercado literário. Isso vende?; – E na prática. O que já temos?; e – Empodere-se. O curso é totalmente online, feito com vídeo aulas, leitura de textos, sugestões de vídeos e livros e fóruns.

Jéssica Balbino

As aulas são gravadas e liberadas semanalmente – por módulos – em uma plataforma de Ensino à Distância (EAD). O participante precisa ter um computador, tablet ou celular com acesso à internet para acessar a plataforma onde o curso fica hospedado. Os participantes acessam as aulas, vídeos, textos e fóruns conforme a sua rotina.

Serviço – Mais informações sobre o curso e inscrições podem ser obtidos no link http://bit.ly/meucorpominhabiografia

Postar um comentário

0 Comentários