Header Ads Widget

João Pessoa (PB) sedia o primeiro festival de Hip Hop feminino, confira!


Campo Minado Festival Hip Hop Delas é uma realização do grupo Sinta A Liga Crew e tem como objetivo promover e fortalecer a participação feminina no rap, na discotecagem, nas danças urbanas e no graffiti, mas, além disso, promove formação artística e política.

Saiba mais: aqui.

A programação teve início com as oficinas no último dia 20 de agosto e vai até o dia 07 de setembro. Reunindo mulheres artistas e ativistas de João Pessoa e Campina Grande, além de representantes dos Estados do Rio Grande do Norte, Pernambuco, Ceará, Bahia, São Paulo e Distrito Federal.

Tivemos o cuidado de pensar um festival não só para o entretenimento, mas também para uma construção política, desde a equipe de apoio, coordenação e ministrantes de oficinas que participaram inicialmente de uma formação para sensibilizar o olhar pedagógico para o empoderamento e protagonismo feminino, realizada pela professora Lígia Freitas, especialista em questões de gênero, à formatação das demais ações que estão previstas no festival. Nosso principal objetivo é evidenciar de forma positiva as produções femininas”. Afirma Kalyne Lima, coordenadora geral do festival.


O Festival inicia a formação política com a realização de 04 mesas redondas, dia 03 de setembro o Tema é Campo Minado: Mulheres do Hip Hop em João Pessoa, um resumo da pesquisa acadêmica feita por Kalyne Lima que originou o livro e serviu de subsídio para a construção desse projeto, dia 04 o tema será Feminismo no Hip Hop, apresentada por Mariana Oliveira MJ, articuladora da Frente Nacional de Mulheres do Hip Hop em Pernambuco, dia 05 será o tema Papo Reto: Gordofobia, Machismo , Racismo e Hip Hop, ministrada pelas rappers Issa Paz e Sara Donato de São Paulo e responsáveis pelo projeto Rap Plus Size, a última mesa será Empreendedorismo das Manas, apresentadas pelas produtoras Julia Maia da Bahia e Lenne Ferreira de Pernambuco.

Confira mais sobre a programação completa.

Postar um comentário

0 Comentários