Header Ads Widget

MãoLee une rap, trap e funk em disco “Bendito”


Filipe Ret, Black Alien e MC Pocahontas são alguns dos convidados do álbum do produtor


Um dos principais produtores e beatmakers da cena hip hop do Rio, MãoLee lança seu primeiro disco solo. “Bendito” é uma mostra da abrangência do trabalho do artista e traz uma união de trap, funk e rap dentro de uma linguagem tipicamente urbana e carioca. O álbum já está disponível em todas as plataformas de música digital e faz parte de uma série de discos e EPs que a banca independente Tudubom Records irá divulgar nos próximos meses.

Ouça “Bendito”: http://bit.ly/MaoLeeBendito

Produtor de sucessos com mais de 150 milhões de views em faixas próprias, músicas com seus beats e suas produções, MãoLee cresceu ouvindo soul - por influência de seu pai -, funk e samba pela sua criação na Rua Cardoso Junior, um dos principais pontos da boemia na Zona Sul do Rio. Foi percussionista em blocos de carnaval e na adolescência começou a frequentar bailes de charme e funk. Ainda hoje, é influenciado por esses gêneros musicais cariocas e realiza produções que passam pelo boom-bap - ritmo no qual fez escola na sua incursão no rap –, pagode e trap.

“Antes dos meus 17, 18 anos, eu não tinha acesso a rap. Ouvia muito os ritmos da minha rua, da Cardoso. Funk melody foi algo que me influenciou demais. Eu acho até mais legítimo fazer essa mistura de funk e rap. É minha volta pras raízes”, explica ele.

Em “Bendito”, MãoLee une gerações do rap carioca, indo de Black Alien, Ogi e Filipe Ret até BK, Djonga e Sain, com nomes do funk (MC Pocahontas e MC Cabelinho) e até do pagode, com Ferrugem. São no total 28 artistas que participam do álbum.

Assita ao clipe “Dinheiro”, com BK e Filipe Ret: https://youtu.be/s_Y5K1zxpuY

“Nesse meu trabalho solo, eu convido artistas que me inspiram a trabalhar e que estão na cena influenciando pessoas. O disco tá bem vasto e eclético. Selecionei a dedo cada participação e eles somaram a energia para formar algo novo. Quis trazer vários artistas com quem nunca tinha trabalhado, cada qual trazendo a sua fórmula e seu modo de criar”, conta MãoLee.

O caminho da produção de “Bendito” começa em 2009, quando lançou, com Filipe Ret, o projeto “Numa Margem Distante”. Posteriormente, mais uma vez, com Ret e Daniel Shadow, o artista co-fundou a banca independente de rap Tudubom Records. Com o selo, produziu os discos “Vivaz”, “Revel” e “Audaz”, todos de Ret, além do álbum “Tudo ou Nada”, de Shadow. Tudo isso, enquanto desenvolvia seu projeto de carreira solo.

Assista ao clipe “A Fórmula”, com Kayuá, Sain e Froid: https://youtu.be/1lx9y2GwX_g

Os trabalhos de MãoLee podem ser ouvidos em músicas de Cartel MCs, Oriente, Djonga, Luccas Carlos, Xamã, Dallass, Daniel Shadow, Pedro Ratão e outros grandes nomes do rap nacional da atualidade. Ele usou todo esse aprendizado em  “Bendito”.

Assista ao clipe “Maior Que Seu Mundo”, com Djonga e Xamã: https://youtu.be/dKGcVXzwD8A

“É uma bênção ter toda essa galera junta, são quase 30 participações. Reunir todas no estúdio, trabalhar com isso e conseguir nosso sustento disso é uma benção. Esse momento único que estou vivendo é algo que quero refletir”, conta MãoLee.

O disco do produtor se une a “Audaz”, de Ret, em uma série de lançamentos que a Tudubom planeja para os próximos dois meses e que incluirá novos singles e EPs de Pan Mikelan e Thiago Anezzi.

Ouça “Bendito” no Youtube:

Postar um comentário

0 Comentários