sexta-feira, 7 de setembro de 2018

O grupo paulista Cagebê lança o clipe "Sargento"


No dia em que o Brasil completa 196 anos do histórico rompimento dos laços com Portugal, o grupo de músicos paulistano, CAGEBÊ, apresenta sua mais nova obra prima: SARGENTO.
O grupo esteve nos últimos anos coletando informações sobre a vida humana e suas contradições. Esse trabalho de pesquisa possibilitou ao trio de artistas confeccionarem seu mais novo trabalho, Sargento.
O single chega às plataformas digitais propositalmente no dia da Independência do Brasil. Uma provocação direta aos poderes estatais e privados que o grupo faz questão de retomar. Assim afirmando seu lugar no cenário artístico valorizando primeiro o conteúdo e aperfeiçoando a forma. Um rap contestador e, ao mesmo tempo suavizado pelas melodias na voz da cantora Shirley Casa Verde.
Sargento é o primeiro de quatro singles que o grupo promete apresentar até dezembro deste ano; pois em janeiro de 2019 os fãs terão a oportunidade de conhecer o álbum cheio do grupo.
Ah! Na visão do CAGEBÊ o processo de Independência do país, ainda não se consolidou. “Falta muito para que as pessoas sejam realmente independentes e tenham uma vida mais digna. Enquanto estivermos preocupados e trabalhando para pagar uma conta que não fizemos (graças a Dom Pedro I)...
Sem chance! O poder ainda estará nas mãos dos donos das maquinas.” Cezar Sotaque.

Assista: