terça-feira, 4 de setembro de 2018

Sesc Belenzinho recebe o sarau Vozes Femininas e Refúgio com mulheres de 12 nacionalidades


Integrando o projeto Refúgios Musicais, o Sesc Belenzinho apresenta o sarau Vozes Femininas e Refúgio no dia 13 de setembro, quinta, às 20 horas, com ingressos grátis.

Nesta edição, mulheres de 12 países - Angola, Uganda, Moçambique, Congo, Nigéria, Síria, Paquistão, Iraque, Senegal, Irã, Colômbia e Venezuela – apresentam poemas e contos em suas línguas de origem. Antes, porém, dão um breve esclarecimento sobre o tema a ser declamado. Os momentos musicais são com Yara Osman (pianista síria) e Monir Nadim (cantora iraniana). A Mc Débora Garcia (também poeta) é a mestre de cerimônia que conduz o evento.

O sarau tem como intuito provocar uma reflexão sobre o universo feminino e a situação atual de refúgio. A produtora Neide Salles explica que “o encontro promove um abertura para todas as línguas, valoriza a palavra e a linguagem de cada país”.

Quem são essas mulheres: Jéssica Ruth Ebaku (Uganda), Luvambu Ntondele Nkuansambo (Angola), Lara Elizabeth Baptista S. Lopes (Moçambique), Florenze Nigozi Okoyeigwe (Nigéria), Prudence Kalambay Libonza (Congo), Mama Diop (Senegal), Monir Nadim (Irã), Nisreen Khalid Dibdulahi (Iraque), Ayesha Saeed (Paquistão), Yara Osman (Síria), Marifer Del Carmen Vargas (Venezuela), Leonor Solano Gonzalez (Colômbia) e Débora Garcia da Silva - MC (Brasil, convidada). Produção: Neide Salles.

O projeto Refúgios Musicais do Sesc Belenzinho conta com a apresentação de artistas de diversos países que se instalam no Brasil e aqui desenvolvem seu trabalho e sua arte.  Busca valorizar a representatividade da cultura de diversas nacionalidades por meio da integração de linguagens artísticas e ações culturais produzidas e interpretadas por refugiados.

Serviço

Sarau: Vozes Femininas e Refúgio
Dia: 13 de setembro. Quinta, às 20h
Local: Comedoria (500 pessoas)
Grátis. Retirada de senhas com 1h de antecedência no local.
Livre. Duração: 1h30

Sesc Belenzinho
Endereço: Rua Padre Adelino, 1000
Belenzinho – São Paulo (SP). Telefone: (11) 2076-9700

Estacionamento: Para espetáculos com venda de ingressos após as 17h: R$ 15,00 (não matriculado); R$ 7,50 (credencial plena no SESC - trabalhador no comércio de bens, serviços e turismo/ usuário).