Header Ads Widget

TEATRO - A premiada Trupe DuNavô se apresenta no feriado no SESC Pinheiros


Trupe DuNavô apresenta novo espetáculo no SESC Pinheiros durante o feriado!

Premiado grupo de teatro infantil, a Trupe DuNavô apresenta seu novo espetáculo durante o feriado de 7 de setembro, no SESC Pinheiros. Irmãos Carreto traz a divertida disputa de dois palhaços pelo maior bem deixado pelo pai: um carreto de recicláveis. Com muitas gargalhadas, esses irmãos apresentam um show de habilidades para definir quem será o grande o vencedor!

SESC Pinheiros recebe temporada de estreia do novo espetáculo da Trupe Dunavô: Irmãos Carreto

Quem estiver pela cidade de São Paulo durante o feriado de 07 de setembro, poderá conferir a apresentação do novo espetáculo da Trupe DuNavô no SESC Pinheiros sem pagar nada. Conhecida por apresentar espetáculos sensíveis e de muita qualidade, a Trupe DuNavô está realizando a temporada de estreia de Irmãos Carreto, na Praça do SESC Pinheiros. 
O espetáculo tem direção de Gis Pereira e Gabi Zanola (que faz parte do elenco dos Doutores da Alegria) e convida o público de todas as idades a passar pelo momento decisivo da vida de dois irmãos. Um espetáculo criativo que une acrobacias, ilusionismo e claro, muitas palhaçadas. 
Dois palhaços em uma grande e inusitada disputa de habilidades onde o vencedor fica com o maior bem da família: um carreto de materiais recicláveis herdado do pai. 
A plateia é convidada a embarcar nessa disputa de forma alegre e divertida, rindo das trapalhadas destes dois irmãos que buscam superar um ao outro, para conquistar a tão sonhada herança do pai. 
Claudius (Renato Ribeiro) alega ser o mais habilidoso , inteligente e responsável para assumir esta missão. Enquanto Clóvis (Vinicius Ramos), aposta em sua velocidade, força, simpatia e sensibilidade para ganhar a freguesia e a oportunidade de comandar o carreto do pai.  
A montagem tem como referência vivências da Trupe DuNavô ao longo de sua pesquisa levando a linguagem do palhaço para as ruas.
Desde 2012 a Trupe DuNavô experienciou intervenções de palhaço pelas ruas da cidade de São Paulo onde viveu encontros com transeuntes, trabalhadores urbanos e moradores de rua, tendo sempre como foco descortinar os “seres invisíveis” da metrópole. Dessa experiência nasceram dois de seus espetáculos, o premiado “Refugo Urbano” e “O livro do Mundo Inteiro”.


Seguindo sua linha de pesquisa sobre a linguagem do palhaço e a rua, o espetáculo Irmãos Carreto é inspirado no universo dos catadores de materiais recicláveis, sucatas e andarilhos das grandes cidades. Figuras presentes no imaginário dos grandes centros urbanos, mas que muitas vezes passam desapercebidos ou até desumanizados.
"A partir dessas vivências e pesquisas da interação do palhaço com o indivíduo comum, surge a vontade de humanizar a história de pessoas comuns, andarilhos de grandes centros urbanos, valorizando seu protagonismo, seus conflitos, suas dificuldades e até a sua alegria." - comentam os integrantes da Trupe.
Para além disso, o espetáculo aborda um tema sensível para as crianças: como lidar com as frustrações e com as perdas da vida? E ainda explora a capacidade que temos de nos reinventar diante das dificuldades e as imposições que nos são dadas no dia a dia.
Ao abordar, de maneira delicada, temas não habituais a crianças e adolescentes, a Trupe DuNavô busca estabelecer uma conexão saudável com todo tipo de sentimento, possibilitando um olhar mais humano para o que a criança se deparará ao longo da vida, estimulando assim a construção de uma outra compreensão de mundo.
Através de uma delicada comicidade, o espetáculo joga luz sobre a importância de desenvolvermos nossos valores pessoais, a importância de nos percebermos e percebermos o outro para aprender a lidar com as diferenças, para melhor conviver em sociedade e acima de tudo, fala dos nossos ritos de passagem para a vida adulta.  
Em Irmãos Carreto a trupe passeia pelo lado difícil da vida e demonstra que é possível rir, apesar de tudo.   

Formada por Renato Ribeiro, Gis Pereira, Vinicius Ramos e Gabi Zanola, a Trupe Dunavô vem se destacando na cena do teatro infantil de São Paulo com espetáculos de alta qualidade. 
A Trupe Dunavô tem em seu histórico uma aclamada temporada no Centro Cultural São Paulo no ano de 2015, quando surpreendeu a todos com uma delicada fábula chamada Refugo Urbanoque arrebatou o público, esgotando ingressos na Sala Jardel Filho. O espetáculo também foi aclamado pela crítica especializada em teatro infantil. Refugo Urbano foi indicado ao Prêmio São Paulo de Incentivo ao Teatro Infantil e Jovem, Coca‐ Cola FEMSA (2015), na categoria Melhor Atriz (Gabi Zanola) e vencedor da categoria: Prêmio Sustentabilidade, pelo uso criativo de sucatas e material reciclado, retratando com sensibilidade o universo dos moradores de rua das grandes cidades. Foi também selecionado pelo Guia Folha entre os melhores do ano, e eleito pelos leitores da Folha de São Paulo como melhor espetáculo de teatro infantil do ano de 2015.
Com seus diferentes projetos a trupe já passou por importantes palcos do teatro e do circo, entre eles: Espaço dos ParlapatõesFestival Nacional de Teatro de Jales,XII Festival Nacional de Teatro de LimeiraCircuito SP de CulturaFestival RisadariaCircuito Cultural Paulista (APAA-Associação Paulista de Amigos da Arte), Festival Paulista de CircoViagem Teatral SESI 2017Galpão do Folias, Virada SustentávelFestival em Janeiro Teatro para Criança é o Maior Barato,  além de circular por diversas unidades do SESC de São Paulo e Capital, Fábricas de Cultura e teatros distritais

Se você ainda não conhece o trabalho dessa divertidíssima trupe, se programe para participar da temporada no SESC Pinheiros. Mais informações acesse: www.facebook.com/DuNavo

Irmãos Carreto
Dois irmãos se vem diante de um grande dilema deixado pelo pai no momento da partilha da herança da família. Duas personalidades muito distintas e um grande desafio: afinal, quem estaria pronto para se tornar o novo dono do Carreto que pertencera ao pai durante anos? Claudius alega ser o mais habilidoso. Enquanto Clóvis, aposta em sua força. Os dois irmãos se encontram em uma encruzilhada para definir quem merece ficar com o carreto. Em meio a uma divertida disputa, com muitas trapalhadas, esses dois palhaços irão dar um show de habilidades.
Duração do espetáculo: 50 min
Temporada: de 01 a 09 de setembro de 2018
Horários:  sábados, domingos e feriado, às 16h
Onde: SESC Pinheiros - Praça - Endereço:  R. Pais Leme, 195 - Pinheiros, São Paulo - SP, 05424-150 - Tel (11) 3095-9400
Classificação Livre
Entrada gratuita
Não é necessário retirar ingressos

Ficha Técnica
Elenco: Renato Ribeiro e Vinicius Ramos | Direção: Gabi Zanola e Gis Pereira | Dramaturgia: Nereu Afonso e Trupe DuNavô | Figurino: Christiane Galvan | Adereços: Renato Ribeiro e Vinicius Ramos | Operação de áudio: Gabi Zanola | Sonoplastia : André Gynwask | Provocador cênico: Ronaldo Aguiar | Vozes Off: Rani Guerra e Val Pires | Assessoria de Imprensa: Luciana Gandelini | Cenário: Bira Nogueira e Trupe DuNavô | Produção: Trupe DuNavô

Postar um comentário

0 Comentários