Header Ads Widget

Agência Mural promove seminário sobre política nas periferias


Na próxima segunda-feira (22/10), a Agência Mural de Jornalismo das Periferias em parceria com o projeto Escola do Parlamento, realizará o debate “Muito além do pastel de feira: a política nas periferias”. O encontro gratuito e aberto ao público será realizado na Câmara Municipal de São Paulo.
A proposta é apresentar o envolvimento e desenvolvimento político nas periferias. Entre os questionamentos que irão fomentar o encontro estão: “Como as eleições movimentam moradores de bairros e cidades mais afastadas do centro econômico e político? Como acompanhar a gestão pública? O que pensam e como se organizam os movimentos sociais?”.

Com a mediação de Julia Reis, correspondente de Taboão da Serra na Agência Mural, o debate contará com Paulo Talarico, editor da Agência Mural, Vagner de Alencar, editor do 32xSP,  e a pesquisadora Jéssica Cerqueira, do Instituto Update.
Talarico irá falar da cobertura da Agência nas eleições de 2018, enquanto Alencar abordará a cobertura dos serviços e gestão da cidade de São Paulo. Jéssica irá expor um panorama da pesquisa “Emergência Política Periferias”, mostrando iniciativas de inovação política local, realizado em periferias de cinco grandes cidades brasileiras.
Para Talarico é necessário conversar sobre a política à luz de dados, vivências e informação. “Quanto mais você conscientiza de como a política é importante para fazer os processos de transformação onde você mora, mais se consegue potencializar para que esse voto seja mais consciente e para que a participação não se dê apenas nas eleições, mas durante toda a vida", afirma.

A Escola do Parlamento desenvolve atividades de ensino, pesquisa e extensão, gratuitas e abertas aos cidadãos e servidores públicos, e a Câmara Municipal de São Paulo. Para participar do encontro é necessário realizar a inscrição em http://bit.ly/politicanasperiferias.
Serviço:
Muito além do pastel de feira: a política nas periferias

Data: 22/10/2018
Horário: 19h às 21h
Local: Sala Oscar Pedroso Horta na Câmara Municipal de SP
Endereço: Viaduto Jacareí, 100 - Bela Vista, São Paulo - SP, 01319-020
Inscrições: http://bit.ly/politicanasperiferias

Postar um comentário

0 Comentários